São Lourenço do Sul - RS - Brasil


No intervalo do almoço, resolvi falar da minha ultima viagem, que foi "viajada" no feriadão de dia das crianças.

Fomos para São Lourenço do Sul - RS, fica em torno de 190km de Porto Alegre. A única coisa que odiei foram os pedágios, para ir pra lá, gastamos em torno de 50 reais em pedágios!

A cidade é linda, bem de interior mesmo e fica na beira da Lagoa dos Patos, e tem uma orla linda.

São Lourenço do Sul tem uma baita importância na história do Rio Grande do Sul, segue um pequeno histórico da cidade, tirada da Wikipedia:

A origem de São Lourenço do Sul remonta ao final do século XVIII, quando a Coroa Portuguesa distribuiu sesmarias aos militares açorianos que lutaram contra os espanhóis.

Aqui se estabeleceram, então, grandes latifúndios de exploração pecuária - as estâncias ou fazendas em cujas sedes foram construídas capelas em homenagem aos santos de devoção das famílias.

Em 1807, moradores da Fazenda do Boqueirão exigiram a capela consagrada a Nossa Senhora da Conceição e, em 1815, foi iniciada a construção de uma capela devotada a São Lourenço na estância com o seu nome. Em 1901 foi inaugurada a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes com a 1ª Festa em homenagem à Rainha do Mar.

Por decreto de D. Pedro I, a Fazenda do Boqueirão foi elevada a Freguesia em 1830, quando se desmembrou da Vila de Rio Grande e se incorporou à Vila de São Francisco de Paula (atual cidade de Pelotas).

(...)

O pequeno porto junto ao rio São Lourenço, que já servira à esquadra comandada por Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha, passou a ser um dos mais importantes portos de veleiros mercantes do sul do Brasil, contribuindo para o progresso da Colônia São Lourenço que se transformou em uma potência agrícola - a maior produtora de batata da América do Sul durante o século XIX e parte do século XX.

(...)

Em 31 de março de 1938, a Vila de São Lourenço tornou-se cidade, verificando-se acentuado progresso, uma vez que toda produção agrícola era comercializada devido à facilidade dos transportes aquáticos.

Vamos ao que interessa, as fotos!

Chegando na cidade, nos deparamos com este campos cheio de flores...

 
Adoro praias cheias de morros, pedras e vegetação...





Amei esta foto...
 






Na sexta à noite, fomos numa Oktoberfest que ocorre todos os anos na cidade, a Sudoktoberfest, e vou te contar, a festinha de interior com mais cara de interior que já vi!

A gente assistiu vários grupos de danças, bandinha e etc...



Já estou de olho em um lugar pra ir em breve... mas, por enquanto, vou tentar ficar quieta... Viagem agora só a das férias, e chega de gastar kkkkk

Bjuuuuus!

5 comentários:

  1. Viajar é sempre bom demais!!! Pra perto ou pra longe não importa...

    Lugar lindo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sammy, que delícia de lugar!
    Lindo demais!!!
    E você tá lindíssima também!
    Adoro viajar, mas também to tendo que ficar quieta, rsrsrs
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Lindas essas fotos, fiquei louca para conhecer também... Mas não ando podendo gastar, aff! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro prainha de agua doce ou lago de quintal (aqueles nao muito grande), mas que de para tomar banho. As fotos ficaram muito bonita, adoraria morar no interior.

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!