As lições que a vida nos dá e suas más digestões

Fiz minha prova da auto escola quarta. Não passei... mas foram por um motivo idiota: deixei o carro um dedo fora da distancia máxima do carro do meio fio. Quase matei aquele examinador filho da...
Sei que isso aconteceu porque ou as balizas nas aulas são diferentes (eu achei que sim), e por talvez não estar fazendo tão direito as balizas assim. Nunca precisei manobrar dentro das balizas, tem coisa errada. Aquela baliza tava muito apertada.
Quarta o resto do dia foi de lamentações e digestões, sim digestões.
Essa prova foi difícil de digerir viu? Passei a quarta digerindo, ontem passei o dia digerindo e olha... que dor de estomago, literalmente, me deu hein?
Digeri tudo o que aconteceu com aquele senso de injustiça, uma hora me cobrava por ter deixado errar e outra por que achei que a culpa tava no examinador que não me deu arrego e na minha instrutora que não me guiou direito nas aulas. Eu não sabia que as balizas ficavam mais apertadas no dia do exame... e nem sabia manobrar dentro da baliza pra deixar o carro mais para dentro.
Mas tudo passa, já digeri, passei bom tempo antes de dormir pensando nisso, não dormi, acordei mal, como se tivesse com uma gripe, mas paciência. Eu e maridex vamos dar nosso jeito no assunto, até lá, aguardo a próxima prova. Ainda bem que amanhã é sábado e tirarei o atraso do sono!
Uma coisa muito boa tirei disso. Não passar no exame foi bem dolorido e frustrante. Mas apesar disso, eu passei o dia digerindo isso, pensando, entendendo o que eu fiz de errado, culpando todo mundo, eu "curti" minha dor, desfrutei dela tudo, deixei que ela viesse e tomasse conta de mim, chorei, chorei muito sim. Tá certo que por um momento pensei em me detonar comendo, mas uma coisa posso dizer: fiquei em apenas 3 biscoitos e uma fatia de bolo e suco de uva, mas considerando que era hora de comer e mal almocei... então tava bom!
Eu não comi para fugir da minha frustração, comi pois tava com uma fome de leão quando cheguei em casa (mal almocei antes de sair pra prova). E isso de certa forma suavizou aquela coisa da frustração com a minha reprovação.
Ao invés de amargurar esse troço até que enlouqueça, resolvi o problema: nas aulas antes do novo exame levo uma trena e vou medir todas as balizas, todas deverão caber o Celta, e acabou!
Eu poderia ter acordado na quinta com duas frustrações: a perda da carteira (temporariamente hehehe) e a culpa de ser uma fraca duma gulosa... Mas não, acordei de cabeça erguida!
Vamos ver agora como serão os próximos dias. Esse ciclo eu não vou fechar tão cedo, pois minha prova ficou para 27 de março, mais de um mês pra frente ainda.
Enquanto isso, vou correndo, vou fazer os exercícios que já falei por aqui antes, irei intercalar os exercícios da Jillian com as corridas pois tenho corrida do aniver de Porto Alegre para ir em março, ou seja, tenho bons motivos pra treinar!
Quer se inscrever também? Clica aqui: http://www.corpa.esp.br/10_aniver_poa.html

A corrida para me motivar eu tenho, agora é pegar no tranco de novo que esse corpinho merece ser "judiado" um pouco!
E outra né: enquanto faço atividades físicas, posso comer tranquilamente, sem estresse, sem restringir muito a alimentação. Legal né? Tem que ver o lado bom das coisas minha gente linda!
Bjuuuuus!

13 comentários:

  1. Amiga que nada eu tb não passei de primeira, isso é normal, mas o que não é normal é esse negócio das balizas, deveriam estar no mesmo lugar das aulas, vc tem que ver isso...Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que saco! Tenho um amigo que o avaliador disse que ele estava 5 centimetros amais da calçada do que o permitido. Meu amigo fez a bagunça e pediu que fosse medido na frente dele, para ele saber exatamente quantos centímetros era permitido: bagunça vai e bagunça vem... arrumaram uma trena e ele estava na distância permitida!!!! Guerra com o avaliador que teve que passá-lo já que foi só aquilo que alegou estar errado!

    Dica: leva a trena :P

    Um dia vivido de cada vez, é isso que temos que fazer sempre! Acordar a cada dia com a cabeça erguida =) ótima sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou levar uma trena com selo do inmetro! e vou medir nas aulas, tem que estar tudo certinho...

      Excluir
  3. ainda não tirei a carta de carro .. só tenho de moto ... tenho medo de dirigir carro, mais ando de moto a 5 anos ... quando fui fazer a prova passei tranquilo... mais acho essas provas ridículas por que não e a real do transito né .. em fim ... fica calma na próxima vc ta dentro .... to com saudade das corridas ... beijos lindona .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que fico tranquilona com o carro, acho que tenho mais medo de moto mesmo... e olha, tbm acho aquelas provas uma palhaçada, tá loko... tbm to com saudade de correr, mas em março volto com tudo!

      Excluir
  4. Oi lindinha! Há quanto tempo eu não aparecia aqui! Mas, eu também não estava comparecendo nem no meu próprio blog, então... você já sabe que não era nada pessoal! :)))
    Estou voltando aos poucos, quero manter meu cantinho agora mais atualizado, tenho um chão pela frente para o meu re-emagrecimento, gostaria de continuar contando com a sua torcida e companhia tá?
    Sobre a auto-escola, lamento que não tenha passado na prova prática. Sinceramente, não me recordo se existem diferenças entre as medidas da baliza de prova e as de treino, mas talvez tenha sido falha da instrutora não orientá-la mais adequadamente.
    De qualquer forma, não se abata. Logo fará novamente a prova e vai passar, depois de mais uns treinos, viu? Eu também não passei a primeira vez que fiz. Mas já tenho carteira de motorista há mais de 30 anos, estou falando de um passado....rs
    Amore, parabéns por não ter comido a insatisfação para com a prova. Digeriu de outras tantas maneiras, o bolo com suco e biscoito, pelo visto, não foram nada demais. Mostra que está no comando.
    Desejo tudo de bom.
    Beijo carinhoso
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Guria, eu fiz a prova de direcao 5 vezes! Achei que nunca passaria! Quando decidi que precisa definitivamente da carteira, eu passei!
    Estou voltando para a blogosfera , que bom achar gauchas por aqui!!

    Adorei teu blog! Beijoss

    ResponderExcluir
  6. ah lindeza.. chateia não que a primeira prova tbem tomei bomba..rs.. queimei a faixa na hora de fazer a garagem de ré..kkkkkkk.. comecei a conversar com quem tava passando e não prestei muita atenção.. queimei coisa mínima, ja tinha até botado primeira pra sair e ja tinha arrancado e o delegado olhou pra mim e disse "Carla, eu to vendo.. vc keimou faixa".. só nao mandei tomar no olhinho porque era o delegado..kkkkkkk
    bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Eu também reprovei na primeira tentativa exatamente pelo mesmo motivo, deixei longe da calçada. Mas, no meu caso, de fato, ficou visivelmente longe. Não fui o necessário para trás na baliza, com medo de bater, que acabei ficando longe demais. Bá, nem me fala, fiquei super mal com isso na hora! Mas o que eu poderia fazer? Tentar de novo e de novo e de novo até passar :)

    ResponderExcluir
  8. Sammy! Desafio, desafio, desafio: http://emagrecimentovegano.blogspot.com.br/2013/02/48-desafio-insanity.html!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy! Que droga essas provas né! Já tenho a de carro mas reprovei três vezes na de moto e acabei desistindo....mas já estou com umas idéias de voltar e fazer tudo de novo. Depois que reprovei e desisti vi os examinadores mexendo na lenta da moto...grrrr...deu vontade de matá...rsrsr Mas na próxima vai ser diferente...força aí!

    ResponderExcluir
  10. Sammy, considere a possibilidade de trocar de instrutor.

    ResponderExcluir
  11. Vou te dar um testemunho... minha irmã reprovou 2 vezes antes de passar na prova kkkk! Mas calma, tenho certeza que na próxima tudo dará certo para você!!!

    Adorei seu blog ;D Tô seguindo!
    www.kiwizero.com

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!