Lugar de médico é na cozinha


Ganhei o livro da Valerie, resolvi começar a ler ele... faz parte dos meus planos aumentar a horta lá em casa (a niveis astronomicos, mas isso eu explico um dia desses). E sendo assim aumentar a cota de alimentos orgânicos lá em casa.

O livro trata, digamos assim, de uma "vertente" do veganismo, o crudivorismo, ou seja, alimentação crua.

Sim, é algo meio radical (como se para a sociedade ser vegano já não fosse radical o suficiente kkk), mas parando para pensar faz todo sentido... nos primordios o homem se alimentava de comida crua, certo?

E outra, cozinhando os alimentos, eles acabam perdendo vitaminas e sabemos que isso é verdade. E alimentos cozidos tentem a ter uma facilidade maior de serem contaminados, pois o alimento estando "morto" as bacterias fazem a festa.

Acabei comprando mais dois livros sobre alimentação viva que vou receber em breve.



.

Continuo devorando livros, é isso que mata minha "fome" por bem estar (uma das coisas)... adoro ler até bula de remedio, revista, folheto, o que me der estou lendo kkkkk.

Adoro livros sobre alimentação, acho que se não tivesse feito informatica, teria cursado nutrição. Mesmo que muitas vezes não siga os principios dos livros, acabo entendo muito bem como certos alimentos funcionam, de onde tirar certas vitaminas e minerais. Sabiam que couve tem mais calcio que leite? Hahahahahaha...

Inspirada no livro, esse findi vou me dedicar a mexer na terra mesmo, preciso plantar alguns temperinhos, organizar outros... preciso mexer na terra, nem que seja para relaxar.

Mas sabe qual meu sonho mesmo? Ter espaço para plantar tudo o que eu quero, colher tudo no pátio... imagina que maravilha? Ah sim, e ter uma galinha de estimação kkkkkk....

Bom findi a todas!

Bjus!

9 comentários:

  1. amei as dicas de leitura.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Galinha de estimação é ótimo...hahahah só tu mesmo sammy...

    Olha em relação a uma outra graduação sempre é tempo né? já pensou nisso? seria uma mudança de vida.....pensa nisso...

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, já pensei em fazer outra graduação, mas primeiro preciso tirar minha carteira, depois quero fazer uam pós na minha área e aí quero fazer um curso de nutrição, nem que seja um tecnólogo a distancia, mas ei de fazer!

      sobre a galinha, tem gente que tem até cobra de estimação, por que não uma galinha lindinha? kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Sammy, o crudivorismo é bem radical sim, mas é uma maneira de se perceber que não precisamos de tanto quanto achamos que precisamos. Existem algumas receitas deliciosas neste livro que vale a pena testar.

    Não precisa adotar o crudivorismo para sempre, mas use para se conhecer melhor!

    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estive pensando comigo, mesmo se quisesse adotar esse tipo de dieta, seria impossivel seguir o tempo todo, já que minha vida é rechegada de eventos gastronomicos, mas pensei em fazer alguns dias crus, outros não, talvez alguma refeição crua, mas sem radicalismos. Acho que se alimentar duma forma natural assim me deixa em maior contato com a natureza e isso me deixa mais tranquilona hehehehe

      Excluir
  4. Olá, Sammy!
    É... Uma nova era, mesmo! Já se foi o tempo em que nossos avos faziam a comida com bastante banha de porco (risos)! A galinha, é ótima. Abraço! www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tbm gosto bastante desses livros, mas confesso que quando se trata de culinária, me dá uma preguiçaaaa... hehehe

    Um beijo e bom domingo, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga. Amei seu blog, estou te seguindo, me adiciona, se quiser, beijo

    http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!