Minha máquina de fazer pão e Receita de pão de batata doce


Vortei gente linda e poderoooosa… Vi esse blog meio abandonado e precisei vir…



Antes de mais nada, consegui passar na prova do CFC! \o/\o/

Agora estou livre dessa encrenca!



Bom, alguém tinha um dia desses pedido para dizer como funcionava minha máquina de fazer pão, se consumia muita energia e afins.
Bom, abaixo uma foto com vários clicks da dita cuja. Desculpem a montagem amadora das fotos, mas é o que a casa oferece.

maquina

Eu uso basicamente ela para bater massa. Deixo a massa batendo e vou cuidar da vida, por exemplo, quando faço alguma torta, deixo a massa batendo enquanto preparo o recheio, e nisso economizo muito tempo, já que muitas vezes faço essas tortas e quiches quando chego do trabalho e não tenho muito tempo de ficar batendo massa.

Consumo de energia? Quando morava no apartamento, usava ela nos seus ciclos completos, ou seja, usava a máquina para bater a massa e assar o pão. Usava ela no mínimo uma vez por semana e não via grande diferença na conta de energia elétrica. Mas devido ao formato do pão, prefiro assar hoje em dia no forno mesmo…

Receitas? Ela vem com um manual, com várias receitas de tudo que é tipo, segue as receitas que não tem erro!

Ahhh Sammy meu pão fica duro, meu pão não cresce, meu pão cresce e depois baixa… Uma coisa é certa: NÃO DEIXEM ELA BATER A MASSA TÃO SOZINHA ASSIM! Ela bate a massa mas eu sempre fico de olho, tem que ficar no ponto, a massa não pode se esfarelar e nem pode estar mole demais (isso no caso do pão), tem que ficar no formato de bola e que não grude nas mãos.

Esses dias eu fiz exatamente igual uma receita e e hoje essa mesma receita não deu certo, o que pode ter acontecido? É que pão é uma ciência nada exata! Tem dias que o ar está mais úmido e a farinha pode acabar ficando mais molenga, ou vice-versa. Dependendo do clima e da posição dos astros, pode ser que a gente precise colocar mais farinha ou mais água na mistura. Por isso nunca deixe ela bater a massa sozinha!

Vale a pena, afinal de contas, comprar a bendita? CLAAAAAAARO, minha vida é outra com ela, me poupa esforço e tempo quando preciso fazer qualquer massa, ela vai batendo e eu vou cuidando do recheio (no caso de tortas) ou vou cuindando da vida, só não gosto de assar o pão nela, prefiro o forno mesmo! :D

Quando asso o pão na máquina, fica ruim… e no forno fica bom, por quê? Sei lá, acho que a forma não é muito propicia para isso, ou a máquina esquenta demais… sinceramente, não sei.
A receita que usei hoje para tirar as fotos é essa:

O leite eu usei de soja e não usei ovos, acabei usando CMC (fiquei com medo que o trem não desse liga kkk). No lugar da margarina, óleo.

pão batata doce


Pão tá assando, fico devendo a foto dele, mas posso dizer que ficou tão, mas tão macio… to doida pra devorar ele de manhã no café! hehehe…

Bjus e se cuidem!

4 comentários:

  1. Ai, caramba!! Super errado esse seu post!!! Agora eu quero uma máquina de pão pra mim!!! Olhe o prejuízo!! :D
    Adorei as dicas (como sempre!!!)
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  2. resumindo..compensa comprar ou não???? rs
    bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!