Cada escolha é uma renúncia




E isso vale para tudo na vida, seja no amor, no trabalho, na vida, na dieta... Nunca teremos tudo o que queremos, mas podemos escolher o que é melhor para a gente.

Pois então, essa semana estarei aprendendo a ir pro trabalho de carro, hoje eu vim dirigindo e foi tudo bem tranquilo, em meia hora cheguei no trabalho! Feliz demais!!! Daqui a pouco estou pronta!

Sou totalmente a favor de transporte coletivo, mas imaginem alguem que trabalha das 7:30 até 5:30, chega em casa às 7hrs da noite e tem que dormir no máximo às 10hrs pra acordar cedo no outro dia... é a treva, sério... sobra quase nada de tempo. E considerando que o caminho que teria de fazer pro trabalho é uma barbada (moro perto da entrada para a free way em Gravataí e trabalho pertinho do aeroporto, quem conhece sabe do que eu to falando) e leva só meia hora pra chegar em casa, vale a pena. É qualidade de vida para mim. E estou disposta a pagar por isso.

Aprendendo a dirigir pro trabalho, eu me sentirei segura para voltar pro VP! Sim, vou voltar pros vigilantes do peso, lá é onde eliminei meus quilinhos extras, foi lá que me motivava quando a peteca caía. Não adianta fugir.

Perderei parte das minhas quartas à noite, mas espero receber em troca meus quilinhos a menos, preciso daquilo, essa é a conclusão que cheguei!

E indo de carro, não perco mais tempo ainda com o ônibus, vou tranquilona de carro.

E assim, acabou-se as desculpas! kkkkk

Pois é, e tem mais uma coisa...

Como estou prestes a mudar de vida, fazendo algumas mudanças fortes nela, estou precisando economizar dinheiro, e no VP vou gastar tranquilamente 100 reais todo mês com as reuniões.

E como já disse, cada escolha é uma renuncia!

Vou ter que cortar gastos aqui e alí para realizar AQUELAS mudanças, e agora com mais esse gasto, estou aqui cheia de peças de quebra-cabeça para montar meu orçamento.

Estou apertada já, antes mesmo de organizar, pois andei me descontrolando, me deu uma loka de "eu preciso viver e gastar" e enfiei o pé na jaca bunito. Mas não é nada que não tenha jeito de arrumar.

Meu cartão de credito já está num valor aceitável e a tendencia é baixar... Mês que vem minha conta no banco sai do vermelho e fica tudo belezinha.

Espero que dê tudo certo, preciso renunciar algumas coisas, mas no final, dará tudo certo...

Bjus!

(desculpem a falta de detalhes, maaaaas... é por uma boa causa!)

3 comentários:

  1. OI querida

    Acho mudar vital e quando a gente cai numa rotina sempre avaliar tudo; gosto de mudar, é de mim e já fico sentindo o cheirinho de um bom projeto no ar!
    A mudança do carro, gostei. Temos uma rotina parecida e tb me ajudaria muito, mas; devido à Faculdade, tô "segurando" este projeto

    Sobre o cartão...nem falo,rs!

    Beiju

    ResponderExcluir
  2. é lindeza.. a vida é mesmo feita de escolhas.. e sempre aperta em algum ponto.. agora vai te sobrar tempo.. o ke é ótimo.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. estou sumida do blog e devendo visitas, estou contigo e não abro em relação ao VP, é o que funciona comigo...
    e sim vai dar tudo certo, se não deu certo é porque aidna não chegou no final...
    beijos e pensamento positivo!!!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!