Mantenha seu padrão alimentar


Foto daqui


Ontem foi dia de reunião do VP e como sempre as palestras da Heloisa são show de bola!  Emagreci um quilo, isso que comi pastelão e cerveja na quarta à noite! kkkkkk agora tentaremos caprichar nas corridinhas e alimentação!

Aliás, meu tornozelo está melhorando aos poucos, está quase sem dor, aplicando gelo de noite, pomadinha duas vezes ao dia e os remédios.

Até reservei um lugar lá na frente para gravar a palestra dela no celular, tava afim de ter ela para escutar durante a semana. Só aviso que não vou compartilhar por respeito ao trabalho dela, e outra coisa: meu celular gravou a palestra num formato que nem sei se conseguirei ouvir a não ser nele hehehe...

E pior que não sei bem qual foi o tema da palestra, foi sobre controle alimentar, sobre anotar o que se come, mas o assunto acabou puxando o seguinte: Manter os seus padrões alimentares.

Como assim?

Simples, deixa eu explicar: Você come sempre um arroz com algum outro grão, tipo lentilha, feijão, grão de bico... Então, durante a semana, tente manter esse padrão, não fuja disso de segunda a sexta, pelo menos. E depois, no final de semana, tenta manter os teus padrões, o máximo que puder.

Alimentação saudável é feita de hábitos e habito se adquire na base da repetição. Tente superar teus limites, se hoje apareceu alguma comida que você goste para comer, se tem algo na geladeira que seja tentador, ao invés de comer pensando "só hoje" diga a si mesmo que "amanhã eu como...". E siga no teu padrão.

Quando chegar o amanhã, diga de novo "eu como amanhã". Supere seus limites, torne isso um hábito.

Uma coisa que funciona comigo e acho que funciona com a maioria é: faça seu café da manhã direitinho. Coma direitinho no café da manhã... Não consegue comer de manhã? Come o que puder, mas não deixe de comer, coma certinho, dentro dos pontinhos, das calorias, cotas e sei lá o que, quando se começa bem o dia, o resto do dia vai que é uma beleza.

Hoje, por exemplo, tomei meu café da manhã bem tomado, duas fatias de pão de forma integral, tofu, melado e meu óleo de linhaça (minha fonte de omega 3 e 6), mais meu café pretinho. Estou saciada, estou bem e me sinto preparada para encarar o resto do dia, incluindo a corridinha que pretendo dar mais tarde :D.

Falando em corridinhas, cheguei na terceira semana do C25k, até a Subway POA Day Run, estarei conseguindo correr 20 minutos sem parar e isso para mim significa 3km, o que significa mais da metade de 5km e isso significa também que conseguirei completar a prova bem e sem muito sofrimento.

Estou doida que chegue essa corrida logo, para sentir que realmente recomecei e ganhar mais uma medalha para a coleção.

Mês que vem participo com uma turma da Maratona de POA, no revesamento em octeto (5km para cada)

Bom findi e se cuidem!



3 comentários:

  1. Oi Sammy... achei bem interessante a ideia de manter os padroes, isso vai ajudar no fds a tentar mantelos tbm neh... E realmente o ponto principal pe o cafe da manhã, toma-lo direito garante boa saciedade, que sera refletida em todo nosso dia.

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  2. menina acredita que intensifiquei meus treinos e descobri uma dor no joelho ...afff.. meu professor de corrida disse pra naum me preocupar ..e colocar gelo .. espero que seja superficial ...beijos ... adorei seu post ...

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  3. É bem importante, se a gente começa a sair da rotina sempre acaba fazendo bobagens... Dei uma sumida por que tô meio sem assunto, muito empacada, não fazendo as coisas certas, fiquei sem animo de aparecer. Vamos ver se agora entro nos eixos de novo! Bjos

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Fiquem à vontade!