Descobri algo a meu respeito...


No domingo do dia 11/08, eu deveria ter ido correr, me botaram pilha que ia estar chovendo, frio... me venceram e eu não fui. Passei uma semana mal, muito mal. Acho que estava a um passo de cancelar a academia, queimar meu tenis de corrida na churrasqueira e aceitar que eu não poderia viver a vida que escolhi e deveria simplesmente viver o que os outros (e o mundo) me deram por imposição.
No Vp, como os 3 meses de reunião que paguei antecipado terminaram, já estava me preparando para ter as quartas livre para ficar em casa "bundando".
Fiz algo muito feio também (ao meu ponto de vista): desisti por uma semana do veganismo. Por que? Senti que as minhas forças se esvairam pelo ralo e nem para isso estava com energia. Imaginem uma terra onde o povo faz churrasco toda semana e não pode faltar carne de jeito nenhum. E imaginem alguem dizer que não come nem peixe, nem frango e nem queijo e muito menos ovo? Os tradicionalistas piram! E ainda ter que comprar as tuas coisas, as tuas comidas, os teus cosmeticos, tudo diferente, ir atrás... Senti que essa vontade tinha ido pelo ralo também. Para mim, é uma mudança que amei ter feito, mas acho que foi a mais forte da minha vida.
E haja energia para isso... Explicar que não é bem assim, o porquê da coisa toda... Mas passou, graças! Como diria a Sandra do Papacapim.com: Sempre é tempo de recomeçar a saga! Não desistindo, tá ótimo!
Acho que eu estava prestes a desistir de muitas coisas, para falar a verdade. Um estilo de vida saudável era apenas mais uma coisa que eu iria desistir. Sério, eu tava no fundo do poço por alguns dias! Dá vergonha admitir isso, mas como a Rita já falou para mim: meu blog é humano, onde não há dúvidas que ali tem uma pessoa real com as mesmas dificuldades que em muitos blogs algumas meninas escondem ou tem vergonha de admitir, de mostrar que naquilo elas fraquejaram.
Mas me reergui, fui na Caminhada das Vitoriosas... E era apenas uma caminhada! Nem corrida era! Quer dizer, tava mais para passeata pois tinha tanta gente que o ritmo era bemm lento hehehe... Fora que, rever as blogueiras light's, muitas que faziam anos que não via, me deram novo fôlego.
Voltei para casa feliz, voltei para a academia, cobrei da Lili minha inscrição na corrida da Caixa e pronto: voltei à ativa mais uma vez!
E percebi que só com a corrida consigo me manter feliz. Mesmo não correndo horrores, mesmo que eu fique tentando correr 5km sem parar eternamente, isso me deixará muito mais feliz do que largar tudo.
Não posso mais viver sem isso.
E um dia eu disse que nem queria virar atleta kkkk...
Lutarei com unhas e dentes para continuar correndo (nem que seja bem meia boca), indo na academia, nos circuitos.
Hoje tenho reunião dos vigilantes do peso, vou me pesar, ver o estrago que fiz no peso, ouvir bem quietinha a palestra e retomar com tudo, com a maior cara de pau do mundo!
E era isso!
Se cuidem, beijos, amo todas vocês!

12 comentários:

  1. E a Fenix renasce ainda mais bela! uhul! Sei como é essa pressão, eu não sou vegana, nem vegetariana, mas só o fato de não tomar refrigerante e seguir uma alimentação balanceada já causa muita conversa por ai!

    Força gata! Vc pode! vc consegue!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Isso é normal amiga !! Temos que admitir e recomeçar, vergonha é roubar e não poder carregar !!! Então recomece e força na peruca !!!

    ResponderExcluir
  3. isso flor força mesmo vc eh um exemplo nao seria justo com vc mesma desistir de tudo tenha força e fe q tudo dara certo bjss

    ResponderExcluir
  4. Ufa! que desabafo hein?!
    Acredita que até agora estou com peso na consciência de não ter ido na caminhada?

    Eu também fico eternamente tentando correr 5km sem parar... kkkkk

    Mas é isso aí, não desiste não!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela sua decisão. Estou hiper feliz...fiquei triste até a metade do post, mas vi que tomou a decisão correta...que bom...eu sou vitalicia no vp, e estou muito feliz, levei 4 anos para chegar ao meu peso...qdo muitas levam 12 semanas...mas cheguei...não desisti...fui em duas reuniões sem pagar..bom demais...não foram fácil esses quatro anos...muitas vezes quis desistir...mas consegui força para me manter firme, o bloq me ajudou muito...Deus esteja contigo...bjão

    ResponderExcluir
  6. Depois do fracasso da minha primeira tentativa de corrida na rua eu ando pensando seriamente em seguir sendo só uma "corredora de esteira" e "caminhadora da rua"... Hoje tem grupo de corrida de novo, vamos ver qual vai ser...
    Fico feliz que esteja melhor, de verdade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Te ler nos faz pensar assim mesmo: "Ah, existe alguém real na blogosfera light, alguém que se parece conosco"! Amei te ler e ver suas reflexões. Cada uma delas super válidas! Super! Siga em frente Sammy, vc pode mesmo tudo o que quiser!!! Estou de olho nessas caminhadas... Quem sabe, né? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sammy! Não tenho nenhum motivo aparente, mas tenho feito tudo errado, com exceção da academia mas minha alimentação tá terrível...mas relendo meu blog vi o que estou errando, o que fazia que dava certo e estou disposta a recomeçar e fazer tudo o mais certo possível. A caminhada também me deu um gás, e o contato por email também esta ajudando.Vamos juntas nesta caminhada e tenho certeza que cada uma com o seu objetivo, e da sua forma vai alcançar sua meta. Sucesso para nós, que somos brasileiras e não desistimos nunca. Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sammy!
    Se correr te da prazer é uma ótima atividade física e o mais importante nisso tudo é que vc se descobriu, sabe do que gosta e do que precisa, assim será mais facil recomeçar e seguir em frente. Força.
    Re

    ResponderExcluir
  10. Para naaaaao!!!rsrs

    De vez em quando dá uns cinco minutos na vida da gente, mas Deus é bom e os amigos sempre nos ajudam!!!

    Legal seu blog... nunca tinha entrado e vi que sua história é mais ou menos a minha! Vigilante do peso, luta diária pra emagrecer e corridaaaa!!!

    Encontrei na corrida uma paixão!

    Hj peso 20 Kg a menos e corro 21 K a mais, graças a Deus!!

    Vamos em frente! Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Para naaaaaao!!!rsrsrs

    Parabens pelo Blog e pelas iniciativas!!! As vezes dá mesmo uns cinco minutos de bobeira na gente e a pressão externa é sempre grande!

    Me identifiquei muito com vc... quase as mesmas histórias: Vigilante do peso e corrida! Hoje, graças a Deus tenho 20 kg a menos e 21K de corrida a mais!!

    Desiste não... qdo penso em desistir, vejo historias como as suas e me animo de novo!! Bjao

    ResponderExcluir
  12. q maravilhosa e que bom ouvir sobre o veganismo!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!