Quibe Assado de Legumes

Queria agradecer o comentário da minha querida Nati (http://www.blogger.com/profile/10322862520697646489), ela é daqui de Porto Alegre, mas seu perfil do blogger não tem blog e nem email de contato, queria muito agradecer o teu comentário no post passado, ele me alegrou por demais meu dia!
Hoje tenho pesagem no VP, estou ansiosa para ver o peso que consegui essa semana, estou orgulhosa do que fiz desde a última pesagem, acho que o comprometimento com minha amiga de VP, a Melissa, ajudou muito.
Acho que essa semana vou me comprometer em eliminar mais meio quilo, vou pegar a free way, abrir a janela e atirar ele pra fora! kkkkkk. Essa semana, vou dizer para minha orientadora: Semana que vem, serás meio quilo a menos aqui!
E domingo tenho corrida da Caixa, dessa vez eu vou!!! Até porque, se eu não for, a Lili me mata, né?

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
 

Sábado fiz um quibe assado, tava afim de comer algo diferente e sem querer achei essa receita.
A receita toda rendeu 47 propontos, ainda coloquei um pouco de farinha para dar liga pois ficou ainda um pouco de líquido por conta de alguns ingredientes e não dava liga.
Congelei algumas fatias dele, dividi em 8, e cada uma ficou com 6 propontos, e é um jantar que deixa a pessoa aqui satisfeita!
Quibe Assado de Legumes
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2012/01/quibe-assado-de-legumes.html
250 g de trigo para quibe
3 cenouras sem casca raladas
1 tomate grande picado
1 cebola média picada
1 xícara de cebolinha picada
3 colheres (sopa) de salsa picada
1 xícara de hortelã picada
1 lata de milho-verde
1 xícara de ervilhas frescas
1 xícara de azeitonas verdes sem caroço
3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
3 dentes de alho amassados e fritos
1 colher (sopa) de alcaparras
1 xícara de maionese vegetal
1 colher (sopa) de orégano
Sal a gosto
Preparo
Lave bem o trigo em água corrente e coloque-o de molho por uma hora. Escorra e esprema para ficar bem seco. Misture todos os ingredientes, unte uma assadeira de vidro com azeite e coloque a massa. Aperte bem com as mãos. Asse em forno quente por aproximadamente 30 minutos e sirva.
Rendimento: 8 porções

8 comentários:

  1. eu amo quibe com todas as minhas forças..rs.. mas preciso achar um sem trigo por causa do gluten.. mas ta dificil viu.. pq afinal o trigo é a base do quibe..rs.. bjokas e sucesso lindona

    ResponderExcluir
  2. parece bem gostoso... hummm..vou anotar ;)

    Ah! já me inscrevi para a próxima corrida também! Corrida das mulheres em São josé do rio preto - SP \o

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. huuuum, isso parece delicioso!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum deve ter ficado uma delicia hein!
    Otima dica! Vou tentar!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ver esse quibe agora me vez salivar, ainda mais por saber que só almoço daqui a uma hora rsrs.

    Vou fazer, tá com uma cara ótima.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy

    Obrigada pelo agradecimento, mas só falei o que deu vontade depois de ler um post tão motivador! hehehe
    Quero dividir uma receita bem simples e gostosa contigo. Nas minhas andanças atrás de produtos naturais e sem origem animal, encontrei a tal de gelatina vegetal, ou agar agar. Fiz a gelatina e coloquei suco de maracuja, mas na hora de comer travou, a textura do negócio é muito estranha, não desceu legal... e eu fiquei super chateada pensando o que fazer com toda aquela gelatina intragável. Daí tive a idéia de bater no liquidificador a gelatina com iogurte natural - como tu é vegana pode fazer com iogurte de soja. Fiz de dois sabores, com suco de maracujá e com suco de morango e fica divino! Fica um mousse bem encorpado e é legal que dá pra fazer com o sabor que quiser (o de morango fica parecidíssimo com danoninho). Eu fiz e coloquei nas tacinhas, quando a fome bate eu me atraco, e o bom é que dá uma bela estufada, além de fazer super bem pro intestino. E aquela textura horrorosa some! heheheh
    Outra dica que quero te dar, já que tu tem o mesmo problema que eu de comer de noite (durante o dia me controlo que é uma beleza, chega de noite como até as paredes) é ter na geladeira tabule e salada de grão de bico. O tabule faço com o trigo pra kibe, cebola, tomate, suco de limão, azeite de oliva e sal. Quando dá aquela fome desesperada como tabule puro ou como recheio numa fatia de pão integral tostadinho e fica tudo de bom!
    Se quiser trocar mais idéias sobre vegetarianismo (ainda não cheguei no veganismo) ou outras dicas e receitas, meu email é mace.nathalia@gmail.com
    Mais uma vez: amo teu blog!

    beijãoo

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte na pesagem.. tomara q o peso diminua.. vc já emagreceu bem, está quase na minha meta, kkk eu ainda chego ai...

    ResponderExcluir
  8. Bahhh, o teu tá mais rico q o meu :P
    Tá lindão!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!