Se você não teve que abrir mão de nada, não é conquista...

Unha da semana
... Se vier de graça, se vai de graça...
Muita gente reclama que não consegue emagrecer, diz que:
*não tem tempo
*não tem dinheiro
*não consegue ficar sem comer XXXX (insira o alimento aqui)
Nada nessa vida vem de graça, como digo: cada escolha é uma renúncia!
Eu sou a doida dos doces, amo doce, se pudesse escolher morria comendo doces. Acho que foi a primeira coisa que de certa forma eu "cortei" do meu cardápio, pois de cada 3 bobagens que eu comia, duas eram doces (um pacote de amandita e uma barra de chocolate com um pacote de cachorrinhos assados, sabe aquelas salsichas com massa ? Esse mesmo).
Aí, cortando isso, acabei cortando as idas ao mercado para comprar chocolates e doces ao meio dia e depois ao chegar no trabalho. Só cortando isso já economizei infinitas calorias.
Comia por N motivos, não lembro bem, ansiedade, falta do que fazer (acho que era mais por isso), aí acabei me ocupando com a dieta e toda a "função" que ela trás junto e não comi mais daquele jeito.
E fui emagrecendo, comendo comida de verdade mesmo, arroz, feijão, salada, frutas... e não gastava nada a mais por isso, pelo contrário, sobrava salário no final do mês.
Preciso admitir que quando me dá ataque de pelanca doida, primeira coisa que penso são nos doces, no chocolate... E nos últimos tempos tive desses ataques e foram assim mesmo.
Então, depois do drama todo que contei "aqui" e "aqui", me toquei que para tudo na vida há um bônus e um ônus, então, precisava abrir mão dessa vida loka de comilona e focar nas corridas e na dieta para ficar num peso saudável. E sei que focando nisso, me sentiria feliz, então... Por que eu ainda estava me judiando, adiando as coisas?
Quando a gente não está disposto a mudar para alcançar o que queremos, nos contentamos com o cômodo, qualquer coisa pode virar uma boa desculpa, eu tenho lá minhas desculpas para não ter conseguido correr ultimamente (chuvas e frio), mas mesmo não conseguindo correr, continuo na luta de outra forma, dando seguimento ao que já estou fazendo.
O que anda me ajudando acho que são as fotos do que eu como, ontem, por exemplo, não tirei foto do café da manhã, mas pensei: não tirei foto do café, mas no resto do dia terei infinitas possibilidades para tirar outras fotos.
Não interessa se deu zebra de manhã, de meio dia ou de noite ou na quarta-feira à tarde, sempre dá para retomar tudo, pois hoje a gente deixa para lá, aí no outro dia esquece e deixa de novo... Não pode desistir!
Eliminar excesso de peso requer troca de hábitos e disciplina que se conquistam apenas com repetição e treino. Esqueceu de comer a fruta do café da manhã? Amanhã tenta de novo, põe lembrete, tenta algo para se lembrar até se habituar a isso.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Eis que estou na espectativa para me pesar no VP, estou doida para saber se eliminei peso e o quanto consegui, sei que saí da casa dos 67, mas ver minha conquista ali será algo liiindo!
Ontem eu ia enfrentar o tal bolo de fuba, mas deu imprevisto e não fui, acabei comendo um banquete com os 11 propontos que reservei durante o dia para o tal bolo de fuba!
Acho que agora farei isso, reservar uma boa cota para a noite, pois é o horário mais terrível para mim, pois sempre como tudo que vier pela frente e é sempre nesse horário que acabo com as minhas cotas...
Querem ver as tais fotos que ando tirando do que eu como? Olha na barra lateral na minha lista de links que o blog tá ali, Cardápios!
Era isso! Se cuidem!
Bjuuuuuus!

10 comentários:

  1. Adorei sua unha.. estou cuidando mais de mim tbém... bjcas

    ResponderExcluir
  2. acho ke em todos os aspectos da vida tem ke haver renuncias..não só na dieta.. a gente tem ke abrir mão de alguma coisa pra que outra de certo.. fechar uma porta pra que se abra uma janela.. e por aí vai.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Sammy, um dia de cada vez. Para cada erro, infinitos acertos e aprendizados. Ninguém disse que seria fácil, mas não é impossível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei do post! está certíssima Sammy! e adorei sua unha também! rsrssr...
    Beijão e ótima terça pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Teu blog é tãooooooooo motivador, tu é tão real, tão palpável, tão gente como a gente... teu blog é diferente de todos os de emagrecimento que já "frequentei", onde tudo é perfeito, disciplina e foco 100% do tempo... acho que ver que pessoas que obtiveram sucesso no emagrecimento também passam os seus perrengues dá mais força pra continuar. Saber que uma pessoa real, de verdade mesmo, com todos os problemas do dia a dia, as gulas, os xiliques, tudo que um pessoa normal tem, conseguiu, faz com que uma força lá de dentro venha a tona e aí eu penso: "se ela conseguiu e também tem problemas que nem eu, eu tb posso conseguir". Só tenho a dizer: muito obrigada por demonstrar ser o que todo mundo tenta não demonstrar hoje em dia - ser uma pessoa de verdade. Tu é verdadeiramente um exemplo pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Sammy, adorei suas unhas, estão bem maiores, que legal !
    Dei uma olhada nos seus cardapios, parabens, e boa
    sorte na pesagem do VP, Eu dei um tempo no VP estava indo
    a toa, não estava fazendo nada certo, estou fazendo uma
    dieta mais restritiva que pra mim da mais certo, e penso
    em voltar pro VP quando estiver faltando pouco...pois as
    reuniões são otimas.
    Uma abç
    Val

    ResponderExcluir
  7. Sammy, somos duas formigonas então..eu deixaria tudo para comer somente doce, refeição pra mim poderia ser só de chocolate. Mas como tudo não é mil maravilhas temos que abrir mão de certas coisas ne?Só assim veremos resultados..então vamos que vamos..estou decidida..vamos emagrecer e ponto
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tô tão feliz de ver titia Sammy tão aqui, tão presente, tão 100%... passei o final de semana e mais a segunda longe e qdo volto tem 4 posts novos! Que lindeza!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Abrir portas desse jeito é mais que chic, rs! (sobre o vídeo abaixo)

    Ah, miga...falo sobre isso no Blog. Já que não dá pra desistir de si "porque a gente é assim mesmo" tem que fazer e acontecer; melhor é inverstir em saúde,muita determinação e "se der zebra" recomeçar!

    Tudo de muito bom!

    ResponderExcluir
  10. adorei sua visita no meu bloguinho :)
    Faço VP sim, já se foram 19,6 Kg e amo as reuniões. minha orientadora e show de bola e semrpe me dá forças. Acompanho seu blog tem tempo e é muito bom escutar quero ser igual a você ou você me motiva. escutei isso de algumas pessoas e é isso que tenho apra falar para vc :)
    Você me motiva.
    Obrigada e boa corrida.
    Eu ainda não consigo correr os 5 Km, caminho na maior aprte do tempo. Mas isso me deixa tão feliz e adoro diminuir o tempo
    uhuuuuuu
    beijos

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!