Sobre as relações




Preciso, necessito muito escrever sobre isso, talvez o post seja looooongo, mas guenta aí que acho que vale a pena tá?
Talvez eu mexa no brio de alguém, mas que se dane kkkk...

Bom... Como sabem, eu to numa vibe super bacana, tranquila, serena e valorizando o que vale a pena.
No emagrecimento estou aprendendo a viver em equilíbrio, me alimentando bem e aliando tudo com exercícios e a corrida que adoro. E tudo isso sem pressa.

E sabe que nesse ano que passou (estou tomando como referência outubro do ano passado até agora), aprendi muita coisa boa e descartei muita porcaria fora, energia negativa mesmo sabe?

Refinei bastante minhas relações, talvez hoje meu circulo de amizades esteja um pouco menor do que já esteve há um ano atrás, talvez hoje eu tenha apenas as pessoas que me querem bem ao meu lado.
Conheci pessoas maravilhosas, outras conheci melhor, e com outras me surpreendi positivamente (e outras negativamente, mas isso ajudou a não levar um tombo muito grande mais adiante). Viver vale a pena.



Acho que quaaase perdi algumas amizades, digo quase pois "ficamos de mal" e depois voltamos de mansinho a nos falar e sorrir uma pra outra. Às vezes isso é preciso, exatamente para refinar a relação, para tornar ela muito melhor, mais agradável.

Aprendi a diferença de pessoas que devem ser consideradas "conhecidas" e "amigas". Tenho conhecidas com as quais o papo rola duma maneira bem boa, mas não contaria certas coisas que conto para minhas amigas mesmo... Entende? Não podemos querer transformar todo mundo em amigo do peito pois isso pode não dar muito certo... Sob meu ponto de vista, claro. Há coisas que é bom separar.

Tentei transformar muitos amigos em amigos do peito e nessa me lasquei bonito, agora esses estão num grupo beeeem seleto.

Resolvi não "fazer questão" de ter certas amizades, se elas não me valorizam, se me abraçam e dizem que estão com saudades mas fazem isso por educação. Não preciso de esmolas, não preciso que façam de conta que gostam de mim, tenho pessoas me transbordando amor, não preciso disso.

Posso dizer que ando cortando todo tipo de excesso, excesso de peso e excesso de pessoas, sabe tudo aquilo que não precisa, não presta e é tipo peso morto nas costas da gente? kkkk

Tenho tentado me isolar dessas pessoas, da melhor maneira possível. Perder tempo com essa gente não presta, dá azar.

Tem gente que fica bravo comigo e nem sei porquê, corta a relação, acho que é o destino que deu conta de tirar os pedregulhos do meu caminho. Só posso agradecer a vida por isso. Assim não corro o risco de tropeçar quando estiver indo em direção aos meus verdadeiros amigos.

A vida é feita das relações, e elas nos constroem como pessoa (ou nos destroem) e acho que a gente não deveria perder tempo com teimosia, com as desavenças (deixem elas no passado ou larga a figura de mão e vai ser feliz), ou correndo atrás de quem não tá nem um pouco afim de se entregar por inteiro na tua amizade.




Tenho amigos ao meu lado todo dia, amigos longe de mim, amigos online, amigos offline... e de todos tento cuidar com o amor e carinho que eles merecem!

Onde aprendi tudo isso? Onde tirei todas essas conclusões? Com meditação.

Meditem, crianças... Meditem!

Andei meditando bastante por conta de alguns acontecimentos, e a meditação te traz muitas respostas. Talvez as respostas que obtive sejam muito intimas, são respostas só minhas, mas elas servem para mim. Para minha vida elas são perfeitas.

Nesse último ano passei por transformações bem fortes, seja na vida, nas relações, no estilo de vida em si... Passei a ver as coisas de uma forma totalmente diferente!

Andei nos últimos tempos com meu coração aos saltos, sabe? Aí pensei: se for para morrer do coração, que seja na emoção (boa), não na incomodação!

Acho que a gente merece ser feliz, por que perder tempo com gente sem vergonha? Só se for sem vergonha de ser feliz! hehehee...

Que tal?

Sammy jura que não fumou nada... :p

Já participou do sorteio do blog? Não?!?! Clica aqui!

2 comentários:

  1. É desse jeitinho.
    A gente só aprende, apanhando mesmo.
    O amadurecimento é fundamental.

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!