O silêncio alimenta o espirito


Domingo me deu o ataque da pelanca louca.



Tinha compromissos à tarde, mas estava carente de mim mesma. Fazia vários finais de semana que estava fazendo programas apenas para ocupar os dias ou então que eram para agradar os outros, mas nada do que andava fazendo era realmente o que estava querendo fazer.

Tivemos a sorte de ter vários finais de semana que meu marido conseguiu folgas maravilhosas, mas... Sem dinheiro e sem a vontade e ânimo dele de viajar, acabamos ficando em casa, e te digo: Foi deveras sofrido...

Fiquei de saco cheio por dias nos últimos tempos, engordei, deixei de fazer trocentas coisas por pura falta de ânimo, fiquei pra lá de estressada.


Recarreguei as baterias, e me pesei hoje de manhã: nem vou dizer quanto deu, mas me apavorei.

Quando conseguir dar uma diminuída nele, eu falo a respeito, por enquanto, deixa eu mostrar como foi meu final de semana.

Terminei de ler o "Arquipélago II", foram umas 150 páginas que precisava para terminar... Ele faz parte da saga "O Tempo e o Vento", apesar de cafajeste, adoro tanto o Rodrigo Cambará como o Dr. Rodrigo Terra Cambará, ambos, apesar de serem mulherengos e não prestarem nesse sentido, possuem algo que te deixa sem opção, você acaba gamando na deles...

Essa parte da saga é a mais "chatinha" pois envolve muita política e essas coisas, mas é bom de qualquer jeito. Nas partes que contam a história mesmo do livro e contam coisas das personagens eu prestava mais atenção, valia pela espectativa de chegar lá hehehe...



Abaixo, o Arquipélago III, último livro! Ele é o mais grosso, possui 458 páginas de história, contra umas 340 do II. Mas ontem já cheguei na página 80 e uns quebrados...


O silencio que a leitura proporciona, a concentração e o foco me fizeram muito bem. Por isso não gosto de ler livros no computador (e-books), pois como há tudo disponível (tanto o livro como internet, jogos e etc), você acaba se distraindo.

À tarde, enquanto a mãe dormia, fiquei lendo no divã da sala com essa janela... E a chuva gostosa caindo...




Claro, que sozinha meeeesmo eu não estava... Polaco deitou aos meus pés...


...E a Foxi e a Bionda ficaram ali, dormindo e aproveitando a folga... Até os bichos ficam com preguiça quando chove!



Depois que a mãe acordou e ligou a TV, resolvi continuar minha leitura no quarto, e tem uma gata que não pode me ver na cama que já pula no meu colo!


Sábado teve pique nique lightchê, foi uma delicia de encontro! Tava muito quente, mas ainda bem que a São Pedro foi bonzinho e segurou a chuva!

Fiz um bolo de chocolate que irei postar a receita em breve, estou devendo a postagem dum sorvete de chocolate que fiz e ficou divino... depois não quer engordar né ohhh sem vergonha!

Por enquanto é isso!

Bjuuuus!

5 comentários:

  1. Nada melhor que do as vezes aproveitarmos nós mesmas...

    ResponderExcluir
  2. Que paisagem linda! Que lindo o Polaco e os irmãozinhos dele!!

    Um pouco de silêncio de vez em quando é muito bom!! Também preciso voltar a ler mais.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que delicia! Faz tempo que não faço esse tipo de programa também, os últimos fins de semana que tive livres foram de ócio, preguiça e nadismo!

    Beijão e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. O bolo tava demaisssss! E o encontro tb!
    Tenho q lembrar de roubar as fotos pra postar no blog...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. adoro a companhia de minha pessoa e só eu com minha pessoa.. mas pensando na minha atual situação.. acho que nunca mais vou ficar sozinha com minha pessoa..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!