O verão será lindo para mim




Terminei a triologia O Tempo e o Vento, do Erico Verissimo. E como sendo um livro de época, fala-se muito sobre masculinidade e a preservação da imagem da mulher como ser puro, que casa virgem e essas baboseiras toda.

Com toda essa polêmica a respeito da tal pornografia de revanche, acabou que uma coisa me puxou a outra e a outra...

Nós, mulheres, sofremos com o julgamento da sociedade no geral, tudo que a gente fizer passa pelo olhar julgador de homens e mulheres que ainda tem aquela mentalidade de que tudo que acontece é culpa da mulher, se ela foi estuprada é culpa dela, se ela é de menor e foi abusada por um homem adulto "foi ela que provocou", se o cara procura mulher fora do casamento foi ela quem não deu conta e que deve ser ruim de cama, se a mulher é um furacão na cama já não serve para casar, pois é puta.

O mundo cobra que a mulher seja linda, magra e que fique se matando atrás do corpo ideal. Todos querem impor um padrão, como se mulheres tivessem código de barras e lote.
 


As próprias mulheres julgam umas às outras, vão pra praia, reparam se aquela é mais magra, se aquela é mais gorda, mais feia, se o biquíni de uma está de acordo com seu corpo... Mesmo que você me diga que não, lá no fundo vez que outra sem querer acaba caindo nessa força de hábito da sociedade, e me incluo nessa (mas estou tentando melhorar).

Muitas falam "temos que estar lindas pro verão", "o verão tá aí, vamos lá, emagreçam, se matem na dieta, se matem na academia"...

E me pergunto: será que vale a pena? Vale a pena fazer tudo isso só porque não quer passar vergonha na praia? Onde está o limite disso tudo?

Não julgo quem se mata nos exercícios, eu amo academia, ora bolas... Faço e me faz muito bem, faço  pelo bem do corpo, pelo bem da mente. E meu corpo tá ficando legal sim, por que não falar isso?




Mas essa busca por um padrão, uma coisa que talvez seja inalcançável não é legal.

Ok, devemos cuidar da saúde, ficar acima do peso é ruim sim.

Mas será que se a gente se aceitar do jeito que é, com nossas limitações e pequenos defeitos, a gente viveria melhor? Acho que sim.

Já falei aqui no blog que não tenho mais pressa de emagrecer. Tenho lá minhas metas pessoais, mas nada demais e nada muito paranóico. Me sinto bem com minhas coxas gigantes e bundão. Uso calças apertadas e deixo o medo de parecer ridícula em casa.

Mesmo que não emagreça uns 3 quilos até as férias, irei feliz pra praia. Já sei até o que vestir: biquíni pinup, óculos de coração e bandana de bolinhas na cabeça... o que vocês acham? Ah sim, e minhas pernas grossas irão comigo, o bundão com celulite também.

Mulheres ou querem se esconder no biquíni ou querem mostrar que passaram no minimo 3 horas na academia todo dia até então. E poucas vão pra praia com o "foda-se" ligado.

Não sei o que esperar dessa minha ida à praia, se irei fica bem à vontade ou não, mas estou empolgada. Irei com a roupa de praia mais divertida que eu achar.

Praia é para se divertir, se sentir bem, tomar sol, banho de mar... Relaxar.
Não quero mais ser escrava dos meus medos, das minhas vergonhas. Pode parecer exagero, mas acho isso quase que desumano.

Relaxem, meninas... Não fiquem nessa nóia de estarem lindas PARA O VERÃO... O verão é que será lindo para vocês!
++++++++++++++++++++++++++++++++
Notícias do fronte de batalha:

Não fui no VP (cólicas astronômicas), maridex carente, saímos pra jantar fora, bebi cerveja, terça me perdi na contagem dos pontos... fico levemente bagunçada minha semana, mas me mantive na casa dos 68kgs, o que acho lindo!
Espero que na próxima semana consiga trazer um resumo bem bacana da semana!

Bjuuuuuuus!



4 comentários:

  1. Vai estar linda e te divertir, como tem que ser... Aquela coisa de que cada corpo é lindo somente por existir é meio clichê, mas é real... Se nos preocuparmos mais em viver nossa vida e sermos felizes e menos com os defeitos que os outros nos apontam teríamos uma vida mais leve e divertida :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    As vezes me da raiva desses padrões de beleza, ta certo que nós mulheres queremos estar lindas no verão, mas nem sempre a genética ajuda ne.Espero um dia conseguir sair dessa de querer emagrecer e ficar com o corpo perfeito.
    Praia é tudo de bom, seja gorda ou magra..que venha logo essas férias..eu amo praia, calor, festa e amigos..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. to passando por essa faze de "tentativa de aceitação".. kero seguir na dieta mas sem a neura que me domina sempre que quero eliminar os malditos kg.. pq minha neura se mistura com a minha ansiedade e acorda minhas compulsões e já começo arrastar o koo na merda.. rs.. Sejamos mais leves lindeza.. DE ALMA.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Excelente post!!!!!!! Sem dúvida, emagrecer e ser mais saudável é importante, mas sem depender disso para ser feliz, sem julgar os outros. Temos que nos sentir lindas sempre e é o verão que tem que ser ótimo para nós! Adorei!!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!