Livros sobre vegetarianismo / veganismo



Uma mocinha me escreveu essa noite perguntando a respeito de bons livros sobre o assunto, e como o blog tá meio parado mesmo, resolvi escrever sobre isso e indicar alguma coisa que eu li ou pelo menos tenho a forte intenção de ler um dia!

Um livro muito bom para se ler quando se está fazendo a transição para o vegetarianismo é esse: Virei vegetariano e agora?


Esse livro fala de toda a parte nutricional de uma maneira assim... bem básica, fala dos mitos, situações que um vegetariano acaba passando, é uma bom "primeiro" livro.

Um dos melhores sobre o assunto que já li foi esse: 100% vegetariano



Ele traz dicas de nutrição de uma forma bem explicada, explica sobre os nutrientes e vitaminas e explica todas as suas fontes, ajuda a montar um cardápio, tem um capitulo para quem é atleta, mães, pessoas que querem perder peso... é um livro muito bom!

O Lugar de médico é na cozinha eu ganhei da Valerie e amei ter lido ele, abriu muitos horizontes... trata da alimentação crua, mas não precisa querer seguir um estilo de vida desses para ler o livro, é bom para todos !



É um livro que foi escrito com carinho, o autor traz o tema de forma leve e com exemplos pessoais, alguma receitas... é bem bom!

Acabei comprando o livro abaixo indo na onda do livro acima... 12 passos para o crudivorismo.
 



É um livro que tem que ler de mente aberta, tem muita coisa boa que dá para aproveitar.

Bom, acho que é isso, vocês tem alguma sugestão de livros do tipo?

Bjuuuuus!

7 comentários:

  1. meu unico problema em virar vegetariana seria o PEIXE..rs.. boi.. lembro da carinha dele.. não como.. frango..idem... PEIXE.. 1) adoro a carne... 2) não me comove...rs... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. O assunto me interessa bastante. Já fiz umas 3 tentativas de me tornar vegetariana, mas não tive disciplina. Nem gosto muito de carne, mas quase só como fora e fica difícil saber os ingredientes reais. Mesmo assim, é algo que quero e pretendo me informar melhor.

    ResponderExcluir
  3. Wow, que milagre hoje to conseguindo comentar aqui. Aleluia!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho sugestão, mas adorei ler as suas!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro, aquele verdinho. Também comprei o magra e poderosa (skinny bitch) há uns dois anos, mas não curti muito não (não é especificamente sobre veganismo, mas ele defende e tal). Além desses, tenho um de receitas chamado "cozinhando sem crueldade", tudo vegan, uma lindeza só! :)

    ResponderExcluir
  6. Legal, fiquei interessado no livro 12 passos para o ceudivorismo. To afim de fazer um dia por semana este esquema e o resto Vegano mesmo.. Obrigado por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah recentemente li a respeito do livro Comer Animais. Não cheguei a ler, mas falam bem do autor e da proposta da obra de mostrar aquilo que a indústria de alimentos de origem animal não quer mostrar

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!