Tendinite do Calcâneo

 

Que diabos é isso?!?!?!?!

É uma coisa muito chata que pode acontecer com seu calcanhar!

Pois então, depois de sentir o tornozelo doer um pouco de novo por esses dias, eis que descobrimos: sim, tenho tendinite no tendão de Aquiles!

Claro, pediram uma ecografia só pra ver como o bichinho está, se não há lesões, se é somente inflamação. Gostei desse médico.

O outro que fui só deu um apertão no meu calcanhar e me receitou um anti-inflamatório e acabou.

Esse me pediu um exame e dependendo da situação a gente vê o que faz.

Tratamento, por enquanto é remédio, pomada e nada de sapatos rasteiros, tudo tem que ter um saltinho! Ah! E Gelo, sempre que possível e necessário.

Mas a parte boa é que não preciso parar de correr, apenas diminuir o ritmo, não correr mais que 20 minutos

Sim, vou ter que dar uma parada nas rasteiras, nas sapatilhas, tudo tem que ter um salto. Claro, em muitos dos calçados, o que resolve é colocar uma palmilha ou um apoio lá no calcanhar. Hoje, no improviso, eu coloquei um monte de meia dobrada no all star para andar em casa… Mas juro que sem exageros, tá?

Mas tudo há de se resolver, tratamento de 20 dias, em breve estarei nova em folha!

Para quem tem medo de estragar seu tendão de Aquiles também, segue dois links sobre  o assunto, um é com exercícios de alongamento para a região e algumas informações a respeito.

Se cuidem, com saúde não se brinca!

O que é a tendinite do calcâneo (lesão do tendão de Aquiles)?

Alongamento para prevenir

Se cuidem!

Bjuuus!

Meu sonho se realizou... e outras coisas!


Lembram que eu tava doida pra conseguir meu cantinho no campo, ar puro, natureza, tomar café tendo como vista algum morro ou as montanhas?...

Sim, meu povo lindo... Conseguimos!


Olha o meu morro aí!!!!!!


Isso é lá nos fundos do terreno, tri bom, nem se vê a rua...

 
Mato que nem nos fundos do terreno


A casa do joão de barro está aí para nos dar sorte, para abençoar nosso novo cantinho...


Lá não tem casa pronta, mas aos poucos queremos ir cercando... arrumando, fazendo uma coisa aqui e alí e assim conseguir deixar tudo do jeito que queremos.

Pronto, tenho para onde fugir do barulho, das vizinhas fofoqueiras... kkkk

Aos poucos a vida fica do jeito que eu quero, tudo está se encaminhando como planejamos, como eu e maridex queríamos...

Desde a época que tínhamos o apartamento, a gente queria fazer uma casa do jeito exato que a gente queria...

Esse ano promete muito mais, já aconteceram muitas coisas boas e sei que há muito mais por vir...

Quanto a dieta, estamo indo bem, muito obrigada!

Final de semana até me passei algumas vezes da conta, mas não passei taaanto assim, quando pensava em comprar um chocolate ou em comer uma bobagem, eu lembrava que quinta preciso me pesar e que ia ficar muito chateada se viesse um peso horroroso...

Não que eu dê muita bola pra balança, mas sabe como é... poxa, primeira semana de retorno e já aparecer toda errada não dá! kkkkk.

Estou feliz com meu retorno ao VP, estou mais motivada a correr, a me alimentar melhor... Claro que no lance da corrida o que ajuda é que estou agora num grupo de corrida e vou participar do revesamento na maratona de Porto Alegre!

Bjuuuus! E se cuidem!

Quer uma boa trilha sonora para os exercicios?


Quer uma boa trilha para dar aquela corrida?

Olha o que descobri: http://www.ronaldogasparian.com/new/

O cara é DJ, esse tal de Ronaldo Gasparian, entra em áudio -> Running sets, lá vais achar várias trilhas sonoras! E o que é melhor: DE GRAÇA!!!!!

Já baixei duas e deixei já no meu celular para as próximas corridas, agora fica fácil!

Espero que gostem da dica!

BjuuuuuuS!

Então, ontem foi dia de VP!


Olá minhas lindinhas!

Titia Sammy voltou pro VP ontem, se pesou e recomeçou a contar pontinhos. A única coisa que me fez quase arrancar os cabelos foi descobrir, segundo a 2ª edição do livro verde de propontos, que a minha amada tâmara seca não é 0 propontos... snif, snif... Mas passou!

Meu peso ficou no que eu esperava, 70,5 kgs, agora é arregaçar as mangas e partir pro trabalho!

Não adianta, gosto da atmosfera das reuniões, do compromisso, é disso que eu "gostchio"! Não adianta me darem um cardápio pronto, preciso do apoio e de interagir com o povo!

 
 
E cá estou calculando os pontos de algumas coisinhas que ando consumindo, algumas coisas acredito que serão vantajosas e outras vou ter que abolir, mas uma coisa é certa: hoje a geladeira no trabalho está cheia de frutas! \o/

Hoje meu horário de almoço será dedicado a estudar o material, organizar cardápios e etc, etc...

Estou correndo também, estou começando na primeira semana do C25K, bem de leve, bem calma! maridex tá indo junto pois tá meio gordinho também! hehehee...

Dia 19/05 tenho a corrida Subway POA Day Run, até lá vamos treinando para não fazer muito fiasco e não vamos desistir para as próximas corridas a titia Sammy correr linda! hehehe...

Enquanto falo de dieta e vida vai indo muito bem, estou dirigindo pra caramba, pegando Free Way (quem é do sul sabe de que estrada estou falando), indo e voltando pro trabalho e organizando a vida para realizar pequenos sonhos... lá vamos nós!

Volto em breve!

Bjuuuuuuus!

Bora recomeçar?




Olha o corpinho correndo! Quero ele de volta!

Então, semana nova começando e cá estou!

Esse final de semana foi uma coisa de doido, comi mal, me mexi pouquinho, e me apavorei também.

Deixa eu explicar...

Sábado e domingo dirigi o carro, sábado tudo certo, domingo senti uma leve dorzinha no músculo que fica em cima da coxa (na frente), tipo assim... nem faço tanta força pra segurar o pedal do acelerador e já to sentindo dor? Ahhhhh não...

Minha instrutora uma vez me falou que ela dava aula para uma mocinha mais gordinha e ela era baixinha, tinha que deixar o banco bem para a frente. Dizia ela que a coitadinha ficava com o volante raspando nas pernas... eu não vou esperar chegar nesse nível!

Já é difícil sair do carro, já que deixo o banco bem pra frente, imagine se eu ficar gordinha de novo? Nem pensar...

Hoje como chego mais cedo em casa, quero dar uma caminhadinha ou fazer um pouco de elíptico, assim chego quarta no VP num bom ritmo.

Estamos bebendo muito água, tudo belezinha.

Quero voltar a correr, aos poucos e com calma... preciso das minhas calças de volta!

Espero que os Vigilantes do peso me ajudem a retomar as rédeas de mim mesma, aprendi que, hoje, não adianta comigo essa coisa de nutri e afins, preciso de algo mais, eu sei comer direitinho, preciso é de motivação e preciso que me deixem pra cima, e isso no VP eu consigo.

Lá, quando a semana termina numa porcaria, lá se consegue motivação para recomeçar tuuuudo de novo e com ânimo novo!

Tenho coisinhas chatas pra caramba pra resolver essa semana, mas faz parte... hoje estou meio ansiosa que chegue amanhã pra resolver elas.

O pessoal andou me perguntando sobre o blog do desafio, por que ele sumiu... bom, não estava mais dando conta dele, mal tava dando conta desse e cometi "suicídio"... hehehe... prefiro ficar com meu blog lindo aqui e participar dos desafios e não administrar um.

Espero voltar aqui mais vezes por semana!

Bjuuuuuuus!


Cada escolha é uma renúncia




E isso vale para tudo na vida, seja no amor, no trabalho, na vida, na dieta... Nunca teremos tudo o que queremos, mas podemos escolher o que é melhor para a gente.

Pois então, essa semana estarei aprendendo a ir pro trabalho de carro, hoje eu vim dirigindo e foi tudo bem tranquilo, em meia hora cheguei no trabalho! Feliz demais!!! Daqui a pouco estou pronta!

Sou totalmente a favor de transporte coletivo, mas imaginem alguem que trabalha das 7:30 até 5:30, chega em casa às 7hrs da noite e tem que dormir no máximo às 10hrs pra acordar cedo no outro dia... é a treva, sério... sobra quase nada de tempo. E considerando que o caminho que teria de fazer pro trabalho é uma barbada (moro perto da entrada para a free way em Gravataí e trabalho pertinho do aeroporto, quem conhece sabe do que eu to falando) e leva só meia hora pra chegar em casa, vale a pena. É qualidade de vida para mim. E estou disposta a pagar por isso.

Aprendendo a dirigir pro trabalho, eu me sentirei segura para voltar pro VP! Sim, vou voltar pros vigilantes do peso, lá é onde eliminei meus quilinhos extras, foi lá que me motivava quando a peteca caía. Não adianta fugir.

Perderei parte das minhas quartas à noite, mas espero receber em troca meus quilinhos a menos, preciso daquilo, essa é a conclusão que cheguei!

E indo de carro, não perco mais tempo ainda com o ônibus, vou tranquilona de carro.

E assim, acabou-se as desculpas! kkkkk

Pois é, e tem mais uma coisa...

Como estou prestes a mudar de vida, fazendo algumas mudanças fortes nela, estou precisando economizar dinheiro, e no VP vou gastar tranquilamente 100 reais todo mês com as reuniões.

E como já disse, cada escolha é uma renuncia!

Vou ter que cortar gastos aqui e alí para realizar AQUELAS mudanças, e agora com mais esse gasto, estou aqui cheia de peças de quebra-cabeça para montar meu orçamento.

Estou apertada já, antes mesmo de organizar, pois andei me descontrolando, me deu uma loka de "eu preciso viver e gastar" e enfiei o pé na jaca bunito. Mas não é nada que não tenha jeito de arrumar.

Meu cartão de credito já está num valor aceitável e a tendencia é baixar... Mês que vem minha conta no banco sai do vermelho e fica tudo belezinha.

Espero que dê tudo certo, preciso renunciar algumas coisas, mas no final, dará tudo certo...

Bjus!

(desculpem a falta de detalhes, maaaaas... é por uma boa causa!)