Quibe Assado de Legumes

Queria agradecer o comentário da minha querida Nati (http://www.blogger.com/profile/10322862520697646489), ela é daqui de Porto Alegre, mas seu perfil do blogger não tem blog e nem email de contato, queria muito agradecer o teu comentário no post passado, ele me alegrou por demais meu dia!
Hoje tenho pesagem no VP, estou ansiosa para ver o peso que consegui essa semana, estou orgulhosa do que fiz desde a última pesagem, acho que o comprometimento com minha amiga de VP, a Melissa, ajudou muito.
Acho que essa semana vou me comprometer em eliminar mais meio quilo, vou pegar a free way, abrir a janela e atirar ele pra fora! kkkkkk. Essa semana, vou dizer para minha orientadora: Semana que vem, serás meio quilo a menos aqui!
E domingo tenho corrida da Caixa, dessa vez eu vou!!! Até porque, se eu não for, a Lili me mata, né?

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
 

Sábado fiz um quibe assado, tava afim de comer algo diferente e sem querer achei essa receita.
A receita toda rendeu 47 propontos, ainda coloquei um pouco de farinha para dar liga pois ficou ainda um pouco de líquido por conta de alguns ingredientes e não dava liga.
Congelei algumas fatias dele, dividi em 8, e cada uma ficou com 6 propontos, e é um jantar que deixa a pessoa aqui satisfeita!
Quibe Assado de Legumes
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2012/01/quibe-assado-de-legumes.html
250 g de trigo para quibe
3 cenouras sem casca raladas
1 tomate grande picado
1 cebola média picada
1 xícara de cebolinha picada
3 colheres (sopa) de salsa picada
1 xícara de hortelã picada
1 lata de milho-verde
1 xícara de ervilhas frescas
1 xícara de azeitonas verdes sem caroço
3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
3 dentes de alho amassados e fritos
1 colher (sopa) de alcaparras
1 xícara de maionese vegetal
1 colher (sopa) de orégano
Sal a gosto
Preparo
Lave bem o trigo em água corrente e coloque-o de molho por uma hora. Escorra e esprema para ficar bem seco. Misture todos os ingredientes, unte uma assadeira de vidro com azeite e coloque a massa. Aperte bem com as mãos. Asse em forno quente por aproximadamente 30 minutos e sirva.
Rendimento: 8 porções

Se você não teve que abrir mão de nada, não é conquista...

Unha da semana
... Se vier de graça, se vai de graça...
Muita gente reclama que não consegue emagrecer, diz que:
*não tem tempo
*não tem dinheiro
*não consegue ficar sem comer XXXX (insira o alimento aqui)
Nada nessa vida vem de graça, como digo: cada escolha é uma renúncia!
Eu sou a doida dos doces, amo doce, se pudesse escolher morria comendo doces. Acho que foi a primeira coisa que de certa forma eu "cortei" do meu cardápio, pois de cada 3 bobagens que eu comia, duas eram doces (um pacote de amandita e uma barra de chocolate com um pacote de cachorrinhos assados, sabe aquelas salsichas com massa ? Esse mesmo).
Aí, cortando isso, acabei cortando as idas ao mercado para comprar chocolates e doces ao meio dia e depois ao chegar no trabalho. Só cortando isso já economizei infinitas calorias.
Comia por N motivos, não lembro bem, ansiedade, falta do que fazer (acho que era mais por isso), aí acabei me ocupando com a dieta e toda a "função" que ela trás junto e não comi mais daquele jeito.
E fui emagrecendo, comendo comida de verdade mesmo, arroz, feijão, salada, frutas... e não gastava nada a mais por isso, pelo contrário, sobrava salário no final do mês.
Preciso admitir que quando me dá ataque de pelanca doida, primeira coisa que penso são nos doces, no chocolate... E nos últimos tempos tive desses ataques e foram assim mesmo.
Então, depois do drama todo que contei "aqui" e "aqui", me toquei que para tudo na vida há um bônus e um ônus, então, precisava abrir mão dessa vida loka de comilona e focar nas corridas e na dieta para ficar num peso saudável. E sei que focando nisso, me sentiria feliz, então... Por que eu ainda estava me judiando, adiando as coisas?
Quando a gente não está disposto a mudar para alcançar o que queremos, nos contentamos com o cômodo, qualquer coisa pode virar uma boa desculpa, eu tenho lá minhas desculpas para não ter conseguido correr ultimamente (chuvas e frio), mas mesmo não conseguindo correr, continuo na luta de outra forma, dando seguimento ao que já estou fazendo.
O que anda me ajudando acho que são as fotos do que eu como, ontem, por exemplo, não tirei foto do café da manhã, mas pensei: não tirei foto do café, mas no resto do dia terei infinitas possibilidades para tirar outras fotos.
Não interessa se deu zebra de manhã, de meio dia ou de noite ou na quarta-feira à tarde, sempre dá para retomar tudo, pois hoje a gente deixa para lá, aí no outro dia esquece e deixa de novo... Não pode desistir!
Eliminar excesso de peso requer troca de hábitos e disciplina que se conquistam apenas com repetição e treino. Esqueceu de comer a fruta do café da manhã? Amanhã tenta de novo, põe lembrete, tenta algo para se lembrar até se habituar a isso.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Eis que estou na espectativa para me pesar no VP, estou doida para saber se eliminei peso e o quanto consegui, sei que saí da casa dos 67, mas ver minha conquista ali será algo liiindo!
Ontem eu ia enfrentar o tal bolo de fuba, mas deu imprevisto e não fui, acabei comendo um banquete com os 11 propontos que reservei durante o dia para o tal bolo de fuba!
Acho que agora farei isso, reservar uma boa cota para a noite, pois é o horário mais terrível para mim, pois sempre como tudo que vier pela frente e é sempre nesse horário que acabo com as minhas cotas...
Querem ver as tais fotos que ando tirando do que eu como? Olha na barra lateral na minha lista de links que o blog tá ali, Cardápios!
Era isso! Se cuidem!
Bjuuuuuus!

Banandrela (ou simplesmente bolo de banana)


Achei a receita numa pasta onde guardo receitas da revista Vegetarianos, queria fazer um bolo que eu pudesse comer muito sem extrapolar muito os meus queridos propontos.

Abaixo, a foto de um pedaço, pois quando vi, tinham comido metade do bolo e ficou feio tirar foto da metade dele na forma...


Só acho que deveria ter usado uma forma mais larga, para deixar ele mais fininho, pois ficou meio "cascudo", mas de qualquer forma, ficou delicioso! Molhadinho, cremoso, show!


A receita inteira vale 20 propontos (o cálculo de calorias fica com vocês!), é simples!

- duas xícaras de farinha de trigo
- 3 bananas nanicas
-1/4 xic de melado (ou mais, se quiser mais doce)
-1/2 xícara de água
- canela à gosto
- uma col sopa de fermento em pó
-> Pré-aqueça o forno. Na receita, dizia que poderia bater os líquidos e úmidos no liquidificador para depois misturar a farinha e o fermento, mas como eu tava com preguiça de limpar copo de liqui, amassei no "muque" as bananas e misturei os líquidos primeiro e depois coloquei a farinha e fermento, misturei até ficar homogêneo. Coloca na forma untada com margarina e farinha e corta uma banana em rodelas e coloca por cima, polvilha açúcar com canela e poe no forno numa temperatura que estás acostumado a assar bolo (cada forno é diferente e prefiro não dizer a temperatura exata), eu assei em fogo médio - baixo. 30 minutinhos, faça o teste do palito e se joga!

Com café preto é uma delicia!

Faz e me conta como ficou, viu?

Bjuuuus!

Descobri algo a meu respeito...


No domingo do dia 11/08, eu deveria ter ido correr, me botaram pilha que ia estar chovendo, frio... me venceram e eu não fui. Passei uma semana mal, muito mal. Acho que estava a um passo de cancelar a academia, queimar meu tenis de corrida na churrasqueira e aceitar que eu não poderia viver a vida que escolhi e deveria simplesmente viver o que os outros (e o mundo) me deram por imposição.
No Vp, como os 3 meses de reunião que paguei antecipado terminaram, já estava me preparando para ter as quartas livre para ficar em casa "bundando".
Fiz algo muito feio também (ao meu ponto de vista): desisti por uma semana do veganismo. Por que? Senti que as minhas forças se esvairam pelo ralo e nem para isso estava com energia. Imaginem uma terra onde o povo faz churrasco toda semana e não pode faltar carne de jeito nenhum. E imaginem alguem dizer que não come nem peixe, nem frango e nem queijo e muito menos ovo? Os tradicionalistas piram! E ainda ter que comprar as tuas coisas, as tuas comidas, os teus cosmeticos, tudo diferente, ir atrás... Senti que essa vontade tinha ido pelo ralo também. Para mim, é uma mudança que amei ter feito, mas acho que foi a mais forte da minha vida.
E haja energia para isso... Explicar que não é bem assim, o porquê da coisa toda... Mas passou, graças! Como diria a Sandra do Papacapim.com: Sempre é tempo de recomeçar a saga! Não desistindo, tá ótimo!
Acho que eu estava prestes a desistir de muitas coisas, para falar a verdade. Um estilo de vida saudável era apenas mais uma coisa que eu iria desistir. Sério, eu tava no fundo do poço por alguns dias! Dá vergonha admitir isso, mas como a Rita já falou para mim: meu blog é humano, onde não há dúvidas que ali tem uma pessoa real com as mesmas dificuldades que em muitos blogs algumas meninas escondem ou tem vergonha de admitir, de mostrar que naquilo elas fraquejaram.
Mas me reergui, fui na Caminhada das Vitoriosas... E era apenas uma caminhada! Nem corrida era! Quer dizer, tava mais para passeata pois tinha tanta gente que o ritmo era bemm lento hehehe... Fora que, rever as blogueiras light's, muitas que faziam anos que não via, me deram novo fôlego.
Voltei para casa feliz, voltei para a academia, cobrei da Lili minha inscrição na corrida da Caixa e pronto: voltei à ativa mais uma vez!
E percebi que só com a corrida consigo me manter feliz. Mesmo não correndo horrores, mesmo que eu fique tentando correr 5km sem parar eternamente, isso me deixará muito mais feliz do que largar tudo.
Não posso mais viver sem isso.
E um dia eu disse que nem queria virar atleta kkkk...
Lutarei com unhas e dentes para continuar correndo (nem que seja bem meia boca), indo na academia, nos circuitos.
Hoje tenho reunião dos vigilantes do peso, vou me pesar, ver o estrago que fiz no peso, ouvir bem quietinha a palestra e retomar com tudo, com a maior cara de pau do mundo!
E era isso!
Se cuidem, beijos, amo todas vocês!

Volteeeeiii!!!! + Minha volta está cheia de gifs + Caminhada das vitoriosas


Fui na caminhada das vitoriosas neste domingo em Porto Alegre... Tava linda!

E reencontrei algumas amiguinhas de lightchê!


E sabe que eu estava com o sentimento que seria uma ótima ideia acordar cedo e ir ver elas, primeiro pela saudade e segundo porque sabia que sairia de lá muito mais motivada!

Acho que o bode da corrida que eu enforquei semana passada passou!

Até a sacola da academia está prontinha, dentro do carro!

Me olhei hoje...


Paaarou a palhaçada! Que é isso, gordinha?!?!



Bora malhar de novo, retomo academia amanhã, vou correr na medida que o calcanhar deixar, vamos simbora que sempre é tempo de recomeçar!


Dia 01/09, se nada me impedir, estarei linda e loira na corrida da Caixa... recomeçar de novo, quase da estaca zero, mas é melhor que nada, né?



Na alimentação não garanto que ficarei 100% essa semana, ainda estou de corpo mole... Mas se conseguir me dar bem na AF, a RA fica facinho, facinho....

Era isso, se cuidem!

Bjuuuuus!