Dahl de Grão-de-Bico




No post de hoje vou dividir duas coisas com você: uma receita e uma nova postura.

Vamos primeiro a parte boa, que explica a segunda, fiz esses dias uma "sopinha" de grão de bico muuuito boa, fui num restaurante indiano esses tempos e comi como entrada essa sopinha. Procurei do jeito que deu por uma receita parecido e até que achei uma que tivesse jeito de gostosa e que fosse fácil:

Dahl de Grão-de-Bico

Se clicarem no link, vão dar de cara com a receita! :)

Na foto, a tal sopinha está na cambuca, a diferença é que triturei parte dos grãos no liquidificador e coloquei um pouco de aveia, umas duas colheres de sopa para engrossar a mistura, pois queria uma coisa cremosinha.

Neste mesmo link, tem mais um que ensina a fazer o tal garam massala que é um tempero indiano que deixa tudo com cara de indiano hehehe.

Bom, uma coisa que agora vou fazer no blog é bloquear o copiar/colar nele... Sim, pois o blog é grande, muito acessado, dá trabalho postar e manter ele, e quando copiamos e colamos um conteúdo de um blog alheio, quando o google for lá indexar todos os conteúdos da web, vai ver dois textos iguais, vai ver que o seu é mais recente e vai te deixar como "primeira opção", e vai desconsiderar o verdadeiro criador de conteúdo. Injusto né? Não sei dizer se é exatamente assim que acontece, mas é por aí. Essa moçã explica melhor que eu: http://www.elainegaspareto.com/2013/05/aprenda-bloquear-o-blog-contra-copias.html

Não quero prejudicar ninguém e não quero que prejudiquem meu blog. O que mais quero é respeitar o conteúdo alheio e que respeitem o meu... Depois que descobri isso que descrevi para vocês, tomei essa decisão, coisa chata replicar conteúdo, né? E tem gente que nem dá os créditos!

Já fiz muito disso e não faço mais, tentando usar mais imagens minhas do que a dos outros.

Não, as imagens do google images tem  dono sim, não são domínio público não... Um belo dia podes tomar um processo por se apoderar do conteúdo, já vi acontecer na blogosfera...

Não, ninguém me processou, mas só acho que respeito é bom.


Espero que curtam a receitinha! Façam e me digam como ficou!

Bjuuuus!



2 comentários:

  1. Gostei da cara dessa sopa! nhami nhami!
    Também gostei da nova postura!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai q vontade de ir no Mantra! Heheheh!
    Vou fazer a receita, só tenho q achar todos os ingredientes, mas vou fazer!
    Achei ótima a idéia de bloquear, vou fazer também!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!