Motivar a motivação

O quadrinho veio daqui http://adivinhadindi.tumblr.com/

Boa noite!

Cá estou toda serelepe depois de tomar suquinho verde feito pela mammys poderosa.

Hoje a pauta do grupo Lightchê no uatiszapi era: motivação vem de dentro e quem quer arruma um jeito? Sim? Não? Me passa uma com fritas?

Acho que depois de taaanto tempo fazendo dietas e escrevendo aqui, tem certas coisas que vou reparando:
-> Sim, às vezes a implicância com algo é a desculpa para fazer nada
-> Não, aquilo ali não ajuda mesmo se não for do jeito que bate com meu santo.

Emagrecer é uma batalha solitária, sofrida e difícil. Ninguém disse que seria fácil, mas todo mundo sabe que é difícil.

Não tem como alguém emagrecer a gente, ou algo emagrecer, é uma batalha frente a frente com a comida e como somos responsáveis e "culpados" por tudo que é colocado na nossa boca, então... Depende da gente sim.

Motivação vem aqui de dentro, inspiração pode vir de fora e pode ajudar a aflorar a motivação, pois a inspiração motiva, certo? :S

Bom,  devemos nos perguntar: por que queremos emagrecer? Só por querer não é resposta. Tudo na vida é movido por algum combustível, seja fisicamente falando ou emocionalmente.

Para tudo na vida, precisamos de uma ancora que nos prende no nosso objetivo. Saímos cedo pro trabalho porque gostamos do que fazemos, porque temos contas a pagar... alguma coisa te motiva a isso.

Por que emagrecer? Hein?

Faça essa pergunta a si mesma, o que te motivaria a isso? Pense nisso.

A ajuda das pessoas ao nosso redor, sejam amigos ou profissionais, são pra lá de importantes sim. Mas como sempre, apenas contar com o apoio dos outros não funciona.

Encontrei uma amiga que emagreceu uns 40 quilos, fiz questão de ver ela para me inspirar e acho que a motivação tá vindo. A gente conversou sobre como a gente se enxerga quando está gordinha. Ela não se enxergava gorda e eu estou acima do peso e não conseguia me ver gorda, me achava até magra, até que comprei um espelho novo pro quarto e vi como estava grande. Pronto, aí foi uma reação em cadeia, lembrei das calças que não servem, vi o braço gordinho e lembrei dos meus 64 kgs onde estava linda e me sentia bem.

Pronto, achei a motivação.

Agora, lá vamos nós, né?

Bjão!

4 comentários:

  1. Oi Sammy! Tudo bem?
    Tenho feito esse exercício essa semana... Repensando tudo e colocando os pingos nos i's. Precisei re-encontrar meus motivos pra emagrecer, pra correr e pra continuar nesse rumo... Acho que encontrei!

    Então vamos lá ! :*
    Um ótimo restinho de semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. é lindeza.. motivação tem que vir de dentro... a minha eu até achei... agora só falta o foco.. que vem e vai em constante movimento..rs.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Precisamos renovar sempre a motivação. Às vezes nos acomodamos e lá se vai toda a determinação.

    Comigo nunca aconteceu de não me ver gorda. Eu sempre sei que estou acima do peso e me vejo gorda.

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa! Tudo bom?? Adorei seu blog! Criei um novo blog de emagrecimento e por enquanto só contei minha história, mas pretendo voltar com todo o gás, com postagens diárias de como anda essa nova fase. Passa por lá, se der! forcave.blogspot.com.br
    Beijos ;)

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!