Feira vegana de natal em Porto Alegre + conheci a Ellen do blog Desobediencia Vegana



Sou o verdadeiro bicho do mato. Legítimo.

Já melhorei muito nesse meu lance com a timidez, mas continuo tímida. É um traço da minha personalidade, nada vai mudar isso (talvez melhorar, mas eliminar, não), e nem quero que mude muito não, viu. Por conta da minha timidez eu acabo não falando demais das minhas coisas e da minha vida e acabo me preservando um pouco, acabo não me mostrando demais pro mundo. Gosto do mistério em torno das pessoas, não preciso saber tudo sobre elas, e não gosto que saibam tudo de mim. Enfim.

Onde quero chegar com tudo isso?

Fui na feira vegana de natal em Porto Alegre. Cheguei, conhecia ninguém, não sei se isso explica mas fui me sentindo meio que no livro Fernão Capelo Gaivota (quem não leu, leia pelo amor de deus). Chegar na sua tribo e quase não acreditar que sim, tem gente que pensa como você.

Todo mundo ali era do meu mundo, poderia comer tudo que tinha lá livremente sem precisar perguntar a respeito dos ingredientes, porque eu estava no meu mundo, mas foi tipo passar um tempão presa numa gaiola onde eu poderia sair para dar uma volta no quarto e do nada sair pra liberdade, pra rua. Loucura, eu sei, mas como tenho poucos amigos veganos (acho que apenas uns 3), foi uma coisa bem doida, uma experiencia única, eu diria. Pelo menos para mim, foi uma experiencia "forte".

Porque estava acostumada a falar com veganos em grupos, fóruns, ser amiga de facebook e nunca ter visto pessoalmente... Estava acostumada a ser a "diferente" entre os amigos, me sentia muito ET, agora não me sinto tão ET assim...

Fui com o pensamento fixo de comprar algumas coisinhas pro Natal, conhecer algumas pastinhas deliciosas veganas e me enturmar no meio né? Mas a parte do se enturmar foi dificil, talvez na proxima sim eu consiga!

Cheguei lá, nossa me senti timida demais, peguei minhas coisinhas e fui embora. Mas nesse sentido aproveitei!

Quer dizer, antes de ir embora conheci uma blogueira querida, A Ellen do http://desobedienciavegana.blogspot.com.br/! Vi ela com as orelhinhas e tive que dar um abraço nela, sou fã dela! Não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer a pessoa que, com seu blog, me faz pensar bastante, me leva a refletir sobre muita coisa.

Por conta da timidez, não consegui conversar tudo que podia com ela. Ahhh maldito travamento! Mas foi supimpa, sai de lá feliz feliz!

Sim, essa mulher existe de verdade! hehehehe...

Aos poucos quero tentar mostrar o que comprei na feirinha, algumas porcarias (gordinha é foda) e outras coisinhas saudáveis e gostosas.

Tenho muita coisa para contar, aos poucos vou contando hehehe.

Beijão!!!!

3 comentários:

  1. lindeza.. como te entend.. temos restrições diversas mas tbém me considero um et.. não como na rua de jeito nenhum porque ainda não existe um lugar onde eu possa voar livremente por aqui..rs
    sua restrição quanto aos produtos de origem animal é bem parecida com a que eu tenho com relação ao glúten..
    Cansei de passar mal na rua por conta do gluten.. ir pra casa inchada, empolada e me coçando horrores..rs..
    bjokas lindeza e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Bah guria, eu tb sou tímida, que coisa não? Mas nada impede que a gente marque uma coisa, um café ou chá! A feira foi um momento muito legal de união, conhecemos muitas pessoas que só vemos pelo Face ou pelos blogs, e espero que tenha mais vezes... Eu também adorei te conhecer, foi muito legal mesmo, obrigada por tudo, mereci até esta postagem super legal. O Tais, que organizou a feira iria adorar ler teu depoimento, pois tu descreve bem o que muita gente sentiu nesta feira, o bem estar de encontrar várias pessoas do seu meio e poder comer em paz...

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, pior é q a Ellen tb é toda quietona, ía ser difícil desenvolver o assunto com as duas tímidas!
    Mas que bom que curtiu a feirinha, eu acabei não conseguindo ir nessa, mas na próxima vamos juntas :) A casa lá é demais, né?
    Beijão

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!