Dahl de Grão-de-Bico




No post de hoje vou dividir duas coisas com você: uma receita e uma nova postura.

Vamos primeiro a parte boa, que explica a segunda, fiz esses dias uma "sopinha" de grão de bico muuuito boa, fui num restaurante indiano esses tempos e comi como entrada essa sopinha. Procurei do jeito que deu por uma receita parecido e até que achei uma que tivesse jeito de gostosa e que fosse fácil:

Dahl de Grão-de-Bico

Se clicarem no link, vão dar de cara com a receita! :)

Na foto, a tal sopinha está na cambuca, a diferença é que triturei parte dos grãos no liquidificador e coloquei um pouco de aveia, umas duas colheres de sopa para engrossar a mistura, pois queria uma coisa cremosinha.

Neste mesmo link, tem mais um que ensina a fazer o tal garam massala que é um tempero indiano que deixa tudo com cara de indiano hehehe.

Bom, uma coisa que agora vou fazer no blog é bloquear o copiar/colar nele... Sim, pois o blog é grande, muito acessado, dá trabalho postar e manter ele, e quando copiamos e colamos um conteúdo de um blog alheio, quando o google for lá indexar todos os conteúdos da web, vai ver dois textos iguais, vai ver que o seu é mais recente e vai te deixar como "primeira opção", e vai desconsiderar o verdadeiro criador de conteúdo. Injusto né? Não sei dizer se é exatamente assim que acontece, mas é por aí. Essa moçã explica melhor que eu: http://www.elainegaspareto.com/2013/05/aprenda-bloquear-o-blog-contra-copias.html

Não quero prejudicar ninguém e não quero que prejudiquem meu blog. O que mais quero é respeitar o conteúdo alheio e que respeitem o meu... Depois que descobri isso que descrevi para vocês, tomei essa decisão, coisa chata replicar conteúdo, né? E tem gente que nem dá os créditos!

Já fiz muito disso e não faço mais, tentando usar mais imagens minhas do que a dos outros.

Não, as imagens do google images tem  dono sim, não são domínio público não... Um belo dia podes tomar um processo por se apoderar do conteúdo, já vi acontecer na blogosfera...

Não, ninguém me processou, mas só acho que respeito é bom.


Espero que curtam a receitinha! Façam e me digam como ficou!

Bjuuuus!



Sorvete vegano para refrescar



E aí você é surpreendido por aquele mercadinho meia boca e pequenino... Aquele sorvete que tanto procurei, justo pertinho de casa achei... Por que não procurei por lá antes, meu Deus?!?!

Lá tinha o de morango e um de maracujá, mas como a gordinha não queria chutar tanto assim o pau da barraca (só empurrar ela um pouquinho) comprei o de morango.

Esse Soy Cream é da Trivialy que fez o sorvete pensando nos intolerantes a lactose, mas que os veganos aproveitaram e caíram de boa, literalmente.

Ele tem uma calda de morango misturada no sorvete, ela tem um gostinho de bala, sabe? Eu gostei do gostinho de bala, há que não vá gostar, mas vai de cada um.



O sorvete é bem cremoso, nada aguado não... Estou doida para provar o de maracujá e o de chocolate!

Bjuus!

Torta de bolacha com sabor de infância



Preciso agradecer a Vivi do blog Emagrecimento Vegano que me passou essa receita, hoje é uma das minhas favoritas!

É muito simples, fácil, não é light mas quem disse que só de alface se vive? :P

Ingredientes
Uma lata de creme de leite de soja (usei uma caixinha)
6 col sopa de açúcar
3 col sopa de Nescau
+ ou - 100grs de creme vegetal
Bolacha Maria o quanto baste (uso da marca Marilan que não contem leite ou ovos na receita!)
Leite de soja para umedecer as bolachas

Preparo:
Misture a margarina com o açúcar, e depois misture o creme de leite e o nescau. Eu dei uma batida na batedeira para a margarina se misturar bem.
Num refratário (ou onde quiser colocar a torta), faça camadas de creme / bolacha / creme / bolacha até não ter mais espaço no pote ou até os ingredientes acabarem :)

Simples e deliciosa!

Maridex diz que lembra os bolos e sobremesas que a mãe dele fazia, acho que toda vez que ele come a sobremesa dá um suspiro... ahhhh confort food...

Vocês tem uma receita de infância? Conta aí!

Bjuuus!


Polpas congeladas

Uma coisa que viciei graças aos copos bonitos que resolvi comprar aqui pra casa... Copos, não... Taças!

Teve uma época que eu tomava, acho que até coloquei algo a respeito no blog, batia tudo com leite ou com o leite do kefir, algo assim.


Não lembro o motivo para ter voltado a comprar elas, mas sei que me viciei de novo... Ultimamente tenho batido com água e umas gotinhas de adoçante de stevia, fica bem bom, e na minha taça linda fica melhor ainda!


Para quem quiser comprar aqui em Porto Alegre e região, achei as taças no Zaffari do Centerlar e no Bourbon Walling, mas acredito que em qualquer loja da rede consiga achar. Só cuidem que tem taças menores e maiores, essas minhas são de 400ml, olhem a etiqueta embaixo! Ah sim, quem mora em SP deve achar elas no Zaffari que abriu aí :).

Antes que falem que estou matando baleias por usar canudinho de prástico para tomar o suco: sou pobre e para poupar lavo o canudo a cada "tomada", me julge. Se vier visitas, juro que uso um canudo novo (e a visita pode levar o canudo para casa, se quiser hehehe). Também me sinto mal em usar os canudos, mas não tem outro jeito para tomar o suco nessa taça-diva! E uso esses canudos até não poder mais!

Ok, sucos e polpas de frutas possuem calorias e blá blá mas acho que antes eles do que um refrigerante. A polpa não tem conservantes, açúcares e afins, se quiser posso tomar sem o adoçante que fica bom igual.

Vocês usam poupas? Tem idéias de como usar?

Bjuuuus!

Coisas que ando usando na cabeleira...

Juro que gostaria de organizar meus marcadores de postagens, uma vez vi que estava muito bagunçado, um horror mesmo, e nem eu me achava no que dizia, espero organizar tudo aos poucos quando o tempo permitir.

Já comecei a melhorar nessa postagem hehehehe...

Numa promoção e numa vontade louca de achar xampus veganos para as madeixas, comprei em um site esses aí de baixo, da Amazon...



Deixou meus cabelos bem macios, o cheirinho de mato é tudo de bom! O condicionador não é pesado, teve vezes que nem precisei usar um creme para pentear e deixar ele mais macio, gostei mesmo!

Mas minha marca preferido continua sendo a Surya, os xampus são cheirosos e gostosos, amo especialmente o de morango por deixar o cabelo cheiroso que é uma coisa de louco!

O creme de pentear é bem leve, não deixa o cabelo pesado! Esqueci de fotografar, mas tenho a máscara de tratamento da marca, que é bem boa, leve como o resto da linha.



E não poderia deixar de falar da Granado! Comprei eles quando fui na loja física deles no Barra Shopping Sul em Porto Alegre - RS, a loja é um sonho de linda e tem muita coisa. Resolvi levar para experimentar e não me arrependi... O condicionador é mais pesado, aqui definitivamente não preciso de creme para pentear.


Era isso, volto logo eu juro!

Bjuuus!