Falando sobre chás - Gracia Blend Red, da Tea Shop


Mais um chá que adquiri na Tea Shop.

Desta vez, um blend da casa (mistura de chá com algo a mais), o Gracia Blend com chá vermelho.

O chá vermelho é o nome mais fácil de pronunciar que o seu nome "de verdade", que é Pu Erh (leia puer).


Esse blend é aromatizado com baunilha, casca de laranja, pétalas de rosa, de Centaurea cyanus (marianinha) e girassol. Olha que coisa linda!

Quando fui preparar o chá, fiquei um tempinho admirando a beleza dele...


 Abaixo, é a louça que meu pai trouxe do Japão quando foi fazer um curso lá pela empresa, faz já uns quase 18 anos que ele deve ter ido, mas só agora usei essa louça. Acreditem ou não.


Não sei se usei chá demais ou se ele é assim mais escurinho mesmo, mas achei que mostrar ele sendo servido daria uma ideia da cor dele.

É um chá muito perfumado, floral. Preciso experimentar o restante dessa linha!


Os chás do tipo Pu erh possuem um sabor mais terroso, meio seco, eu diria. Se quer emagrecer, é um bom chá. Melhor que o chá verde para este propósito. Mas, claro, não adianta ir num rodizio de pizzas e querer tomar chazinho pra compensar, não adianta né, fia...


O Pu erh é um chá um pouco mais caro que os demais.

Ele é um chá que é compactado e deixam ele lá envelhecendo e passando por uma pós-fermentação. Sofre uma classificação semelhante a do vinho, por ano de produção. Quanto mais antigo, mais caro.

Pelo que entendi desse chá, ele é tipo o champagne (só se chama de champagne aquele espumante produzido na região de... Champagne). Só se pode chamar de Pu erh aquele produzido no condado de Pu'er. Olha como ele fica:

fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pu-erh

Mas para consumir o chá, tem que pegar uma faquinha e tirar umas lasquinhas, mas o chá que compramos já vem pronto, todo lascado. Ainda não achei lugar que venda ele em "bolinhas".

Já compreis chás verdes que custaram em torno de 20 - 30 reais 50 gramas, esse custa em média 50 reais a mesma quantidade. Mas vale a pena.

Era isso... já tomaram chá hoje?

Beijão!

Fontes:
Wikipédia
Tea Shop


*Ninguém me pagou pelo post, quer dizer, eu fui lá, comprei o chá e estou falando a respeito dele, sem patrocínio nem nada, ou seja, não é post pago.

Um comentário:

  1. OI Sammy!!! Adorei sobre chás! Volteeeeei! Vou tomar meu chá verde agora! Beijos

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!