Sobre as coisas difíceis da vida


Andei meio depressiva nos últimos dias, por isso aquele compromisso de voltar aqui mais vezes ficou para trás.

Estive sem muita força para fazer minhas coisas, até aquilo pelo qual estou apaixonada por estudar deixei de lado, me dava mais vontade de ficar deitada do que qualquer coisa.

E quando a gente fica assim, se a gente não tenta se mexer, vamos indo aos poucos para o fundo do poço. Já estava tendo, de novo, atitudes compulsivas, como misturar coisas meio malucas para comer, comer até doer a barriga e não conseguir dormir depois.

Comecei a pensar, de novo, em maneiras de conseguir comer tudo sem que ninguém veja.

Aí vi que a compulsão, ansiedade e depressão estavam chegando.

Tive péssimas notícias de um ex colega meu, e nessas situações você reflete muito na vida. E refleti no que eu deveria mudar e o que deveria pedir para os outros mudarem em relação a mim.

Lembrei duma palestra que vi num centro espirita uma vez, sobre quando nos empolgamos com algo e do nada vem uma coisa que te desmotiva. Tipo isso: vamos começar a correr? Vamos! Aí chega uma hora que a Fulana fica pensando... "mas correr pra quê?", "é melhor ficar em casa".... Isso se chama força opressora, isso não é teu!

Não posso deixar essa força nojenta tomar conta de mim. Preciso me reerguer, do jeito que eu puder.

Hoje vou no mercado, comprar umas coisinhas para cozinhar.

Fiz uma lista de tarefas para hoje à noite, mas quero cumprir no mínimo 50%, preciso cumprir algo.

Comprei mimos para mim, quero me mimar, fazer as coisas de um jeito bonito de ver.

(lá vem outro projeto furado será?)

E vou aderir a #100diasdeAmorProprio, cada dia um mimo para mim, vou fotografar e botar no instagram (@sammyleilane, não aceite imitações).

Eu sei que estou no caminho certo, peguei o rumo certo em vários sentidos, preciso praticar.

Beijão!

3 comentários:

  1. essa força opressora é tão eu ultimamente... minha disposição pra toda e qquer coisa está nula... já resolvi assumir meu peso.. minha pança.. e estou sem vontade/coragem/determinação pra fazer absolutamente nada.. até sair da cama pra ir trabalhar anda sendo um martírio.. mas tudo deve estar aliado ao cansaço.. ao stress.. fiota.. eu acho que esses dias de amor próprio é mesmo o que pode nos sustentar.. vai com força.. vai com fé.. acredito em vc.. bjokas

    ResponderExcluir
  2. Vamos a animar, então!! Toca para a frente!! Gostar de nós é obrigatório, seja com 50 ou 150 kg. Vamos ser positivas e atrair coisas positivas!!! Alegria e fé na vida, afinal vida só temos uma!!
    Beijinho! Estamos na luta! :-)

    ResponderExcluir
  3. Sammyyyy!
    Que bom que está disposta a lutar com esta força. Frequento centro espirita também e me ajuda muito, em todos os aspectos.
    Foque seus pensamentos em positividade sempre. Não se entregue, por mais dificil que a situação possa parecer. Você tem a força positiva que muda tudo!
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!