Falando sobre chás - Chá branco de Natal, da Tea Shop


Recebi uma amostra desse chá, acho que nunca tinha provado um chá branco de verdade nem visto um assim tão próximo. É uma edição que só sai no Natal mesmo, estou meio atrasada, mas para mim, sempre é hora de tomar um chá, né?


Segundo a descrição no site da Tea Shop, é um chá branco com amêndoa amarga, casca de laranja, maçã, cravo, gengibre e canela. Digestivo e rico em antioxidantes.

Senti bastante o aroma do cravo, vocês estão vendo o cravinho ali embaixo? E que amorzinho achei as flores roxas misturadas no chá.


Admiro a beleza dos chás de verdade, porque você as folhas, vê tudo. Não é que nem os outros chás que está tudo tão moído que nem se percebe do que é feito!

Como um chá branco, ele é mais clarinho que os outros.


Vejam abaixo como são as folhas, tem uma folha praticamente inteira nele!


Tem um detalhe que quase me fez desistir de experimentar esse chá: repararam que ele tem umas folhas meio peludinhas? Achei que tivesse mofado, mas cheirei, cheirei e continuava com aroma impecável... Mas mesmo assim, provei. Aí fui ler o meu guia de chás, e vi que realmente esse chá branco é peludinho...

Olhem o último, o Silver Needles...


Senti muito aroma de cravo nele, tomei um pouco dele sem adoçar e gostei pois senti bastante aroma, não tanto o gosto, mas senti a necessidade de adoçar para tentar achar o restante dos aromas e sabores. Acho que achei quase todos, principalmente a maçã e a canela, cravo.

Deu vontade de ter outros chás brancos, suaves em sabor como esse.

Chá é um momento da gente coma gente e um dos meus hobbys, esses dias nem estava conseguindo admirar meus chás que fiquei estressada, mas agora, tudo volta ao normal, assim espero.

Bjão!

*eu mesma comprei os chás, eu mesma experimentei e ninguém me pagou para isso, ou seja, não é post patrocinado

O negócio é planejar

Ando motivada a retomar a vida e os cuidados com minha saúde.

Esses dias deixei meu jantar da semana pronto, só faltando uns legumes e a salada, que é melhor quando feito na hora.

Academia tá indo, acho que a boa forma logo volta :)

Não adianta, o negócio é se organizar, ainda vou comprar uns potes pra deixar mais coisas à mão.

A vida tá acalmando, isso é bom, muuuito bom!

Tentando deixar as exceções pro findi, tem tudo para dar certo, bora lá né?

Na foto, arroz, lentilha e proteína de soja :)

Bjuuuuus

Falando de chás - Pu Erh Brownie, da Tea Shop


Antes da páscoa, a Tea Shop lançou alguns chás com sabor de chocolate para a Páscoa, um presente original para esta época do ano. E acertaram na combinação, o pu erh com o sabor mais terroso dele combinou muito bem com a proposta


Segundo a descrição no site da Tea ShopBase de Chá Vermelho combinada com os ingredientes do bolo americano mais conhecido do mundo. Chá Vermelho, com um sabor peculiar terroso, misturado com pedaços de chocolate, toffee, baunilha, nozes, laranja e um toque de tangerina. Um delicioso brownie na sua xícara de chá. Disfrute com umas gotas de leite.


Acho que realmente ficaria bom com um pouco de leite de soja, ou de coco... Na próxima vez eu vou misturar com algum.



 Quando o vendedor abriu a lata para que eu sentisse o cheiro, já senti o aroma de longe!


Já disse uma vez, esses chás do tipo pu erh são os melhores para emagrecer, claro, aliando com uma dieta saudável né?

Fontes: Tea Shop

*Ninguém me pagou pelo post, quer dizer, eu fui lá, comprei o chá e estou falando a respeito dele, sem patrocínio nem nada, ou seja, não é post pago.

Falando de chás - Mandarina com especiarias, da Tribal


Infusão de chá mate com várias coisinhas boas junto.

Normalmente eu compro dessa marca no restaurante Mantra em Porto Alegre (restaurante vegano indiano), mas este comprei pela internet, só fico devendo onde, porque não lembro.


Nunca comi ou provei mandarina, nunca fomos apresentados, aí não sei dizer se condiz com a fruta, mas é uma experiencia diferente, e deliciosa.


Esse me animei em adoçar um pouquinho e a experiencia foi bem interessante, gostei mais adoçado do que "normal".


Ele dá uma animada porque tem um pouquinho de cafeina.



Aqui tem para comprar no próprio site da Tribal, aproveitem e olhem os outros mates que eles tem por lá.

*Ninguém me pagou pelo post, quer dizer, eu fui lá, comprei o chá e estou falando a respeito dele, sem patrocínio nem nada, ou seja, não é post pago.

Falando sobre chás - Gracia Blend Red, da Tea Shop


Mais um chá que adquiri na Tea Shop.

Desta vez, um blend da casa (mistura de chá com algo a mais), o Gracia Blend com chá vermelho.

O chá vermelho é o nome mais fácil de pronunciar que o seu nome "de verdade", que é Pu Erh (leia puer).


Esse blend é aromatizado com baunilha, casca de laranja, pétalas de rosa, de Centaurea cyanus (marianinha) e girassol. Olha que coisa linda!

Quando fui preparar o chá, fiquei um tempinho admirando a beleza dele...


 Abaixo, é a louça que meu pai trouxe do Japão quando foi fazer um curso lá pela empresa, faz já uns quase 18 anos que ele deve ter ido, mas só agora usei essa louça. Acreditem ou não.


Não sei se usei chá demais ou se ele é assim mais escurinho mesmo, mas achei que mostrar ele sendo servido daria uma ideia da cor dele.

É um chá muito perfumado, floral. Preciso experimentar o restante dessa linha!


Os chás do tipo Pu erh possuem um sabor mais terroso, meio seco, eu diria. Se quer emagrecer, é um bom chá. Melhor que o chá verde para este propósito. Mas, claro, não adianta ir num rodizio de pizzas e querer tomar chazinho pra compensar, não adianta né, fia...


O Pu erh é um chá um pouco mais caro que os demais.

Ele é um chá que é compactado e deixam ele lá envelhecendo e passando por uma pós-fermentação. Sofre uma classificação semelhante a do vinho, por ano de produção. Quanto mais antigo, mais caro.

Pelo que entendi desse chá, ele é tipo o champagne (só se chama de champagne aquele espumante produzido na região de... Champagne). Só se pode chamar de Pu erh aquele produzido no condado de Pu'er. Olha como ele fica:

fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pu-erh

Mas para consumir o chá, tem que pegar uma faquinha e tirar umas lasquinhas, mas o chá que compramos já vem pronto, todo lascado. Ainda não achei lugar que venda ele em "bolinhas".

Já compreis chás verdes que custaram em torno de 20 - 30 reais 50 gramas, esse custa em média 50 reais a mesma quantidade. Mas vale a pena.

Era isso... já tomaram chá hoje?

Beijão!

Fontes:
Wikipédia
Tea Shop


*Ninguém me pagou pelo post, quer dizer, eu fui lá, comprei o chá e estou falando a respeito dele, sem patrocínio nem nada, ou seja, não é post pago.

E vamos indo

Acho que aos pouquinhos estou me recuperando, ontem maridex apareceu com um mimo pra mim, imprimiu umas fotos nossas.

Por conta dos problemas, acabamos deixando muitas coisas de lado, nem fizemos nada de Páscoa e tal. Faltou tempo e motivação também.

Tá bem dose retomar o ritmo, mas estou tentando me esforçar, entrar no trilho, mas tá meio confuso.

Vamos ver no que vai dar....

Estava com planos de fazer uma atividade física extra além da musculação, mas com esse "bode" fica difícil.

Voltaremos.

Falando sobre chás - Chá verde com aroma de Coco - Tea Shop


Ninguém percebeu que amo chás, né?

Não ando mais com aquela vontaaaade de falar de dieta e afins, foi assim que esse blog começou, para me ajudar a eliminar aqueles 30 quilos. Mudei um pouco, não ando tão paranóica em relação a dieta, não estou mais tão fanática e doida.

Outras coisas tomaram o tempo na minha vida, outros problemas vieram, como já disse uma vez aqui: Entendi que meus problemas, incluindo de auto estima, não se resolviam apenas com a eliminação de alguns quilos, a mudança deveria vir de dentro, se libertando de muita coisa... Um dia desses toco nesse assunto de novo.

Como a vida tá corrida e o estresse pegando, escolhi um sábado de sossego em casa para degustar alguns chás e falar sobre eles aqui.

Um momento nosso, que a gente curte um bom chá / infusão tem todo seu valor, é um encontro comigo mesma, é onde coloco as idéias no lugar, me encontro comigo mesma.

Uso minha melhor louça para isso, pois louça bonita não deveria ser guardada SÓ para as visitas!

Exagero? Cada um tem seu momento preferido consigo mesmo, eu me encontro com o chá!

Bom, e cadê o tal do chá???

O chá de hoje é o chá verde com coco, da Tea Shop, uma loja de chás que tá tomando conta por aí. Loja linda e sempre que vou, sou muito bem atendida! Dizem que os empregados refletem o chefe, o Jordi (não lembro como escreve o nome dele...), dono / sócio da rede é um amor, trabalhei na mesma empresa que ele, não trabalhamos diretamente juntos, mas o que vi e ouvi falar dele lá, é um excelente profissional e muito querido!


A embalagem que eles usam para vender os chás impede que a luz estrague o chá e se manter bem fechadinho, dura uma eternidade!


Como um bom chá verde, ele é amarguinho, pelo menos em mim, dá aquela puxadinha amarga na boca, mas que eu adoro. Eu tomo sem adoçar.

Ele tem coco ralado e aroma de creme de coco, e dá para perceber bem nitidamente que tem coco aí.


Segundo o site da Tea Shop: Os antioxidantes do chá verde combinados com a Vitamina E do coco ralado, ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Tomar chá e ainda se encher de benefícios, que tal?

Abaixo, ele depois de coado, conseguem ver que ele é feito das folhas do chá? Esses que a gente compra por aí estão mais para infusões do que para chá de verdade, eles moem meia dúzia de folhas e enchem de galhos. Não sei se era puro marketing, mas um dos mocinhos que me atendeu na Tea Shop esses dias, disse que um cliente que trabalhava em alguma fábrica de chás, disse que esses "chás" de saquinho tinham até sementes diversas misturadas!


Vale a pena tomar chá de verdade!

Em tempo: chá é o que se faz com a planta CAMÉLIA SINENSIS, o resto é chamado de infusão! Não existe chá de morango, isso se chama infusão de morango!

Quer saber mais sobre chás? Quer saber onde achar uma Tea Shop? Entre AQUI no site!

Espero que gostem de tomar chá comigo por aqui, falar do que gosto ajuda a aliviar o meu estresse e me faz esquecer dos problemas, acho que esse retorno ao blog vai me ajudar!

Beijinhos!!!!

*Ninguém me pagou pelo post, quer dizer, eu fui lá, comprei o chá e estou falando a respeito dele, sem patrocínio nem nada, ou seja, não é post pago.

E quando nada ajuda?

Então eu resolvo aparecer de novo.

Nem lembro quando vim pela última vez, mas ok.

Ando desanimada, meio jururu..  quando estava achando que as coisas iam decolar, vem um míssil e atinge o avião.

Em resumo, tá foda manter a dieta. Antes de tirar férias no início de março, estive numa pilha de estresse. Ok, vou descansar.

Ai vem um furacão que foi tão forte que passei muitas noites nas férias sem dormir, sem descansar, tensa, estressada... ou seja, nessas férias completei duas férias sem descansar e isso me frusta tanto que vocês não fazem idéia. Ou devem ter....

E aí to de volta trabalhando, o furacão virou só um temporal, mas a coisa continua tensa. Ando desanimada, academia podia estar melhor, alimentação também.... já fui na nutricionista no início de março com resultado meia boca, e de novo vou com desculpa pra consulta.

Tá tudo uma zorra.

Tenho alguns planos, mas como tá tudo tão meia boca nem sei o que fazer....

Espero que a fase passe.