Falando de chás - Vanilla Green Tea, da Tea Shop

Pare tudo o que você está fazendo!

Vou mostrar o melhor chá verde que tomei na vida!


Ganhei uma amostra do chá, quando abri a embalagem, veio aquele perfuuuume de baunilha delicioso.



O cheirinho de baunilha quebrou um pouco aquele gosto forte do chá verde, amargo.

Aí embaixo, dá para ver as folhas bem abertas?





Ele fica verdinho mesmo, e delicioso, acho que daria para dizer que ele ficou até meio docinho, muito bom!


Um chá verde bom para a saúde e delicioso, longe de muito que já provei!!!!

Em tempos de retomada na dieta, nada mais justo que um chá gostoso né?

*comprei o chá e provei, logo, não é post patrocinado

Por que às vezes é tão difícil emagrecer?



Lendo um pouco a respeito e escutando alguns áudios sobre isso, comecei a entender (de novo) como se dá todo o processo de emagrecimento.

O ideal seria a gente fazer uma "dieta" na cabeça e depois uma dieta para cuidar do corpo.

Muita gente só consegue emagrecer com as cirurgias de estomago quando, primeiro, tratam a cabeça. Outras, inclusive, engordam tudo de novo ao fazer essas cirurgias porque a cabeça não está pronta para lidar com aquilo e ela acaba se sabotando.

Emagrecer e ser feliz requer muitos desapegos, significa que talvez a nossa felicidade vá incomodar alguém.

Já ouviu falar daquelas pessoas que emagrecem e explodem de alegria, andam sempre com sorriso no rosto, se mostram livres e tudo mais? Sabe quando comentam que essas pessoas ficaram "metidas" depois que emagreceram? Então... É disso que estou falando. Ser feliz incomoda. Muitas pessoas se veem satisfeitas com a "desgraça" e defeitos do outro, pois isso "significa" que elas seriam melhores que os outros.

A gente tem medo de crescer e aparecer, a gente tá acostumado a ficar encasulado na nossa toca de gordura e sair desse lugar seguro requer coragem.

Requer que a gente se desapegue de coisas que às vezes é muito doloroso se desapegar, coisas, pessoas, sentimentos.

A gente engole os sentimentos, literalmente, engole sapos e isso fica lá, tudo acumulado. A gente tem medo de se impor e tem medo de dizer não. Todo mundo adora jogar suas porcarias e problemas na gente porque a gente aceita tudo.

Às vezes esse processo custa muito para a gente, pois requer que a gente fique fuçando em sentimentos que são doloridos de lembrar, pensar.

Vem as mágoas, vem até o ódio, nojo... Mas a gente precisa meditar sobre as coisas e tentar alinhar os pensamentos e resolver isso internamente, jogar fora o que não presta e estar disposto a enfrentar o mundo e mudar.

Se for tão difícil, talvez precise de ajuda de um psicólogo, mais do que de um nutricionista.

Chega de se esconder.

Às vezes o gordinho quer é que ninguém note sua presença, que ninguém o veja, ou tenta ser a pessoa mais legal do mundo para ser aceita do jeito que é.

Já cheguei aos quase 90kgs, e fui até os quase 60 logo depois, e quando cheguei lá eu entendi que não adianta força de vontade, ela é um balão que enche e um dia estoura, porque a gente se "força" tanto que um dia enche o saco.

Tudo está na cabeça e nas nossas escolhas de vida.

Sabe que até larguei um pouco a minha leitura de literaturas (quer dizer, diminui o tempo que gasto com elas) para me aprofundar nos livros de PNL e autoajuda.

Preciso desse "Resgate" urgente, voltei a tomar meus florais e vejo que está dando resultado.

Estou mexendo nos meus "monstros" e isso incomoda um pouco, mas... É preciso.

A mania de pensar "se eu não faço, ninguém faz" e ir lá fazer estou tentando segurar. Muita gente se escora na minha boa vontade, abusa da bondade. Não vou nem citar exemplos.

E há quem tenha ficado emburrado ao ouvir um "não" meu.

Ué, todo mundo tem que aprender a dizer e a ouvir um não. Esse "não" nem é por maldade, é porque não posso, não quero, enfim, por qualquer motivo.

Falando sobre chás - Chá com Jasmin

Esse é um dos chás mais perfumados que já experimentei!


O chá é feito com chá verde misturado com o jasmim estrelado, É a bebida mais popular entre as pessoas mais velhas na Ilha de Okinawa (Japão), que raramente bebem o Chá verde puro.

Olha o manual de instruções que veio dentro da lata!



Ali embaixo, antes de passar pela água quente. Ao abrir a lata, já se sente aquele perfume fresco, delicioso. Diria até que não tem tanto sabor, mas o perfume... ahhhh o perfume!


Depois de coar, ele fica assim verdinho. Como muda né?


Achei que ele fica um pouco mais escuro para um chá verde, mas não tinha aquele amargor todo que um chá verde normalmente tem.


Do lugar onde vem esse chá, dizem que o povo passa facil dos 100 anos. Chá é tudo de bom gente, não perde tempo!

Fontes: Homem da terra
Asia Shop

* não é post patrocinado, o chá eu comprei!

Energia

Estou viciada em Cristina Cairo, procurem no Youtube pelo nome dela e se deliciem com os programas dela na Radio Mundial.

Bom, estive me sentindo muito cansada essa semana, todo dia estava quase morrendo de sono (muito mais que o normal hehehe). Aí resolvi ouvir alguns áudios quarta pela manhã, na terça terminei de pintar uma mandala... Deu aquela motivada em retomar as coisas e tal.

Tenho problemas não resolvidos e outros que não irão se resolver, precisarei aprender a lidar com eles, aceitá-los e deixar o tempo cuidar deles para mim, desviar o pensamento e trabalhar a indiferença para que isso não me afete.

Sabe, hoje comecei a pensar mais positivamente, comecei a ter pensamentos mais leves e tranquilos.

E hoje já senti a diferença, controle maior da fome, acho meu cabelo bonito, me acho mais magra, me acho bonita e cheia de possibilidades.

Me animou, me deixou confiante e isso reflete em tanta coisa.

Acho que posso me cuidar, sei que se mudar meus pensamentos o resto irá mudar junto.

Tem muita gente negativa ao meu redor, que inclusive critica meu modo positivo de tentar ver a vida. Acho que isso aos poucos foi minando, minando minha positividade e energia. Preciso aprender a lidar com isso.

E junto com o terremoto que veio em março e abril, acabou com tudo.

Preciso retomar, preciso me cuidar.

Voltei a estudar as pedras e suas energias, PNL e agora quero tentar estudar Tarô, olha que legal!

Vou tentar escrever aqueles posts positivos novamente, vamos tentar retomar a vida!

Bjão!!!!

Falando sobre chás - Chá Oolong, chinês

Não sei se estão gostando da série, mas escrever e falar a respeito na dose que acho saudável me faz bem, espero que estejam gostando e se inspirem!

Chá oolong, esse foi um dos primeiros que comprei quando comecei a me interessar por chás de verdade, é uma lata enorme, vem 100grs de chá dentro.


Comprei ele pela internet, junto com outras latinhas que um dia desses vou mostrar por aqui.

Ele é um chá que vem da mesma planta do chá verde (dããã), a diferença é que no oolong, as folhas passam por um processo de semi-fermentação, que resulta em maior concentração de flavonóides.

As folhas dele são enroladinhas.






Depois do chá coado, olha como ficam as folhas, são folhas inteiras abertas!


Como já disse, o que acho legal desses chás de verdade é que as folhas secas se transformam depois de hidratadas pela água quente! Acho lindo e faço isso parte do ritual.

Tenho mais chás assim do que em saquinhos, desses de saquinhos tenho apenas os da twinings.

Acho mais legal chás soltinhos assim, parece que o ato de tomar chá não fica assim tão... impessoal e automático. Ritual não foi feito para ser automático.


Ele não chega a ser terroso como um Pu erh, e nem chega a ser tão amargo como o chá verde, é o meio termo, mas com um saborzinho especial que é só dele! Para quem acha um chá verde muito amargo, acho que é o tipo de chá dá certo. Tem como dizer que ele tem um sabor adocicado meio amargo? É por aí...

Chamam ele de chá azul, talvez por estar entre o verde e o preto no quesito de fermentação.


Dizem que é um bom chá para quem quer emagrecer por acelerar o metabolismo, se é mesmo, não sei, adoram vender as coisas com esse benefício, mas não se apegue a apenas esse, chás tradicionais e verdadeiros são benéficos em diversos aspectos.

Fontes: Asia Shop

* não é post patrocinado, comprei o chá com meu rico dinheirinho

Vibe positiva

Perdi aquela minha vibe mais positiva e de bem com a vida.

Os problemas devem ter me desviado do caminho, talvez.

Talvez a vida tenha me testado tanto que acabei cansando um pouco...

Preciso retomar meus estudos sobre positividade, energias (tipo, colhemos o que plantamos). Acho que a vida brincou de lutinha comigo e deu aquele soco na orelha que me deixou no chão.

Meu espírito enfraqueceu, me acovardei das coisas.

Ando tendo aqueles pensamentos sobre o que imagino que os outros falam de mim e minha aparência, ando me odiando às vezes.

Bora lá lutar pra alinhar esse trem né?