Programa Vida Funcional


Sempre que chega alguma coisa na minha caixa de entrada (de emails do blog, que fique claro), eu já fico com pé atrás. Já recebi cada proposta daquelas bem sem-vergonha.

Algumas vezes até aceito os patrocínios e faço uso disso para melhorar o blog ou pagar o domínio, quem sabe fazer um sorteio com alguma leitora (o último sorteio me deu um desgosto, veio tanta gente estranha que nunca tinha vindo no blog que desisti disso, mas veremos se um dia desses eu volto a fazer algo do tipo).

Bom, eis que faz tempo que esse blog não vê muita movimentação, anda meio parado como a minha dieta, voltei de férias e depois de engordar 3kgs antes das férias e mais 3kgs durante elas, resolvi que o carnaval acabou e é hora de devolver pro mar esses quilos que não são meus.

Já estou providenciando uma rotina de exercícios, e acho que semana que vem começo uma atividade. Quanto à dieta, acho que consegui um norte, que do nada apareceu na minha caixa de entrada de emails...



Recebi o convite para experimentar o Vida Funcional de graça. Não estava explícito quando tempo eu teria acesso de graça ao programa, então não sei até onde iremos. O programa é de 12 semanas.

Quando entrei no site, de cara, fiquei com o pé atrás. Pensei: lá vem mais um programa de emagrecimento.

Já tentei usar um desses programas uma vez (acho que era o dieta e saúde, algo assim o nome), mas era numa época que achei que se pagasse eu já ia eliminar uns quilos, assim, do nada kkkk... E outra: os cardápios eram meio fixos e como tinha virado vegetariana, quando questionei eles não souberam me ajudar e que nada poderiam fazer.

Mas parece que esse Vida Funcional é um pouco diferente desses que já vi e experimentei.

Quando questionei a assessora de imprensa da Vida Funcional sobre meu veganismo e se o programa servia para mim, ela disse que sim, pois o programa exclui leite e derivados, mas tinha carnes e ovos, porém, poderia me concentrar nas leguminosas, verduras, saladas e afins. Finalmente alguém que não me mandou catar coquinho por conta dos meus hábitos.

É um programa flexível, você escolhe o que comer (respeitando o grupo do alimento), desde que faça no mínimo 5 refeições por dia, coma de 3 em 3 horas...  Sobre os alimentos, tem os que podem ser consumidos à vontade (mas com moderação, óbvio), os que precisam de moderação (tem a quantidade máxima no programa), os que vão acelerar o processo (termogênicos) e os que vão sabotar teu emagrecimento. Bom, só vou dizer que o trigo e seus derivados estão lá. Me deu uma dor no coração, mas quem sabe assim eu abro a mente e tento consumir coisas diferentes disso.

Eu estou otimista com o programa, já que estou tendo acesso free, eu vou com aquela visão de ver qual é que é, se é bom, e como fiquei na responsa de falar a respeito do que estou achando aqui no blog, acho que vou pegar no embalo.

Não vi algo do tipo "digite aqui sua meta de perda de peso", ou seja, a chance de ficar frustrada é menor, acredito eu. Não parecem estar vendendo dieta de revista, mas sim mudanças de hábitos.

Ensinam um programa de exercícios (desses tipo funcional, com o peso do próprio corpo) para fazer algumas vezes na semana, 20 minutinhos, nada demais. Se tem alguém que está fazendo nada de atividade, já ajuda né? Melhor que nada.

Achei democrático, tanto os carnívoros como onívoros poderiam usufruir, mas vamos ver se vai dar certo comigo (pois cada um é cada um e o que funciona comigo talvez não dê com você).

Enquanto não consigo grana para voltar para minha nutricionista, vou usar o que aprendi com ela (sim, aprendi muita coisa) para tirar o melhor dessa experiência.

Que comecem os jogos!

*Sim, recebi acesso livre ao programa, vou experimentar e contar as minhas experiências de forma sincera no blog.

Respirando!

Hoje voltei pro trabalho, estava em férias.

Foram 15 dias intensos, fui em todas oktoberfest's possíveis hehehe.

Engordei 3kgs, fora o que adquiri desde março quando a vida deu aquela virada. Agora preciso arrancar desse corpo 6 quilos.

Já sei como ir, preciso acertar um detalhe aqui e ali, recebi boas propostas, fiz outras... E acho que vai dar certo.

Quero retomar esse compromisso comigo mesma e acredito ter escolhido a melhor maneira e já to indo atrás.

Preciso me cuidar e parar de ser tão preguiçosa.

Boooora menina!

Bjão pra vocês!