Sobre escrever

Escrever me ajuda a colocar as idéias no lugar.

Como estou saindo da valeta que a depressão me botou, estou vendo coisas diferentes para fazer, ou coisas que parei de fazer e que poderia voltar a fazer.

Aí me peguei em ansiedade, daquelas ansiedades que te falta o ar. Parei tudo.

Respira.

Sou meio obcessiva nas coisas que quero fazer, criar, acompanhar. Tenho tendencias viciosas hehehe. Tenho compulsão por essas coisas, quando quero algo, eu me atiro de cabeça e a vida quase paraliza por conta disso. É assim com compulsão por compras, quero ter todos livros, todos os lenços de quadril, todas as velas, todos os incensos. É doença, por isso procurei ajuda.

Agora estou mais sábia nos meus gastos e estou encaixando coisas que deixei de lado no meu orçamento com sabedoria.

Esse ano coloquei na cabeça que vou parar de ficar devendo, sempre devendo. Era aquele lance, parecia que a fatura do cartão ia diminuir dai a Sammy PÁAA! Ia lá e gastava a "sobra".

Parece que consegui ver que tem muita coisa que é legal sim, mas não preciso ter. Isso tudo culpa da ansiedade, depressão. Quando estava de mal com a vida, ia lá e inventava coisa para comprar, comer... e nisso ia me afundando em todos os sentidos. Onde ia o dinheiro? Aí que está, não sei... Só ia comprando as coisas, porque achava que precisava, porque achava bonito, ou por sei lá o que.

Passei por uma época onde me senti carente, muito carente de atenção por conta dos problemas que tivemos na familia, aí amaciava a alma com compras, comida... era o que tinha. Ou achava que era o que tinha.

Hoje consigo pegar algo da prateleira, olhar e pensar: será mesmo que preciso levar isso? Ou numa loja online, olho, olho mais um pouco... até boto no carrinho e penso: será? Desisto. Penso que com o preço disso + aquilo, pago a mensalidade da aula de dança ventre que estou adiando ou compro uma calça que tanto preciso (inclusive, uma delas rasgou de tão velha).

Poucas vezes caí na minha própria armadilha nesse sentido nos últimos tempos.

Por que estou escrevendo tudo isso? Sei lá, estava ficando meio ansiosa e resolvi escrever sobre isso. Hahahahaa.

Porque precisava entender meus pensamentos. E às vezes dividir pode ajudar alguém, né não?

Tento visitar todo mundo, quando tenho algo bom para acrescentar eu escrevo um recado, se não, não levem a mal, estou sempre por aí, mas nem sempre me manisfesto hehehe

Bjão!

Um comentário:

  1. eu ja fiz a minha cagada do ano.. comprei um cel essa semana.. top.. mas eu não precisava.. pq o meu já era top.rs.. mas eu fico neurótica.. me cai a pressão.. fico com pensamento obsessivo.. me dá angustia.. me aperta o peito.. me falta o ar.. enqto não compro os sintomas não passam... mas ta comprado.. ta pago.. pronto passou..kkkk.. mas também estou em tratamento.. antes era bem pior.. eu comprava tudo de tudo... não sabia comprar uma coisa.. era varias coisas da mesma coisa.. sempre.. até mesmo modelo de roupa em varias cores.. era loucura.. estou quase curada.. só uns repentes aparecem de vez em quando.. mas esse mes procurei o medico de novo.. me passou remedios.. to mais sossegada.. menos ansiosa (tenho TAG)... e OREMOS... que tudo dê certo pra ti.. bjokas... sucesso

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!