Agradeço aos deuses por descobrir esse estilo de vida ainda antes dos 30 anos. Mindfulness não é mindfull, que seria mente cheia, mas significa "atenção plena".
Estar aqui e agora, prestar atenção ao que está fazendo, sentindo. Existem infinitas técnicas de mindfulness, por exemplo:
-> Ao comer, preste atenção ao que come, perceba a sensação na boca, o sabor, a aparência, esteja presente na sua refeição.
-> Ao caminhar, tente perceber o pé pisando, o relevo do chão, os sons ao seu redor (entrei em estado de hipnose fazendo isso algumas vezes, mas não é ficar tipo sem sentidos ou desmaiadanão, viu?).
-> Quando conversar com alguém, esteja plenamente com ela, preste atenção na pessoa, não mexa no celular, não fique pensando em outras coisas, esteja disponível.
-> Ao escovar os dentes, preste atenção na sensação da escova na gengiva, nas sensações.
É dificil? Talvez. A nossa mente tem a tendência a se dispersar e isso é normal, bem normal. Aí quando isso acontecer, sem julgamentos, sem se achar fraco ou incapacitado, você gentilmente volta a atenção ao momento e para aquilo que você estava fazendo.
Olhar o mundo com olhos curiosos de criança é bem mindfulness também!
Ficamos na busca por felicidade quando podemos tentar encontrar ela dentro de nós mesmos. Nessa vidas, temos apenas o presente, nada mais, nem a menos. Queremos tanto conquistar, mas esquecemos do presente, daquilo que podemos desfrutar agora.
Valorize mais o seu momento, vale muito a pena!!
Beijão!!!!
adorei!! ainda mais eu que sou o oposto.. distraída ao extremo.. seria bom começar a praticar um pouco de atenção.rs.. bjokas e sucesso sempre
ResponderExcluirMuito interessante o post!
ResponderExcluir