A vibe do momento

Não consigo mais fazer atividade física de grande impacto e muito esforço. Ponto.

Sei lá, sabe quando tu chega num ponto que tá de saco cheio disso? De ficar suando feito condenada na academia e etc?

Lá vem o mundo condenar a dona Sammy.

Ahhhhh mas para emagrecer precisa queimar... Mas ando me sentindo meio idiota nessa atividades, sabe? Sinto que é para mim não...

Ando gostando mais de Yoga, pilates, atividades mais concentradas. cara, se você acha que yoga ou pilates não é puxado, experimenta e depois me conta :)

Achei até uma escola de yoga na cidade, vou experimentar, ver se rola. Mas ando fazendo em casa, usando o aplicativo "yoga monkey". É bem bacana. Tem um canal no YouTube chamado "Exercício em casa" com uma playlist de exercícios de yoga, 20 minutinhos :)

Minha terapeuta mandou eu ver atividades mais aeróbicas para intercalar com yoga, mas sabe quando tu te sente pouco seduzida? Pois é... prefiro voltar a dançar.

Não consigo pensar em dieta, restrição. Me sinto tão limitada dessa forma... Tá meio difícil aceitar.

Mas a segunda tarefa da terapeuta me animei mais em executar: encontrar receitas diferentes para fazer no jantar durante a semana. No final de semana, fiz bolinhos de banana com farinha de arroz, ficou beeeem gostoso e estou comendo de lanche. Como é prazeroso comer algo que a gente mesma fez, preparou, sabe? Aquilo que botamos carinho em cima.

Será que essa minha aversão a dietas e loucuras para emagrecer seja sintoma de uma nova fase?

Preciso sim emagrecer, estou acima do peso, mas sabe que não tenho mais pressa, eu estou amando quem eu sou... Eu não consigo me ver como alguém que precise tanto assim mudar, me olho no espelho e me vejo tão bem e acabo me questionando se preciso tanto assim emagrecer. Mas botei na cabeça que preciso emagrecer sim, por saúde mesmo, para cuidar do meu templo.

Talvez eu esteja alcançando a iluminação, nesse sentido.

Ah! Nessa vibe, já emagreci 400grs em uma semana e meia :)

Beijão!

4 comentários:

  1. eu ando meio desanimada em quesito de alimentação e atividade fisica, regras, disciplina e afins.. ja ta tudo tão foda.. ke a alegria que sinto em COMER ta superando qquer outro prazerzinho...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Dietas sao um saco mesmo. Depois que mudei para vegana (claro que nao 100%, pois vivo com um carnivoro e as comidas se misturam) enfim, desencantei de dietas radicais.
    Agora como tudo que quero, mas nao posso exagerar, senao viro uma porca e tento me mexer todos os dias. Gosto muito desse canal aqui. Faco no minimo 30 min 4x por semana, tem vezes que mais e outras menos. Conforme o momento e disposicao. Sem promessas milagrosas. https://www.youtube.com/channel/UC8OzKcoZSKGJIFgHJJpsURA/videos Testa os videos e voce vai adorar a forma do video desse canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ver todos! Estou trocando de quarto em casa, terei espaço para fazer os exercícios!

      Excluir
    2. Eu vou ver todos! Estou trocando de quarto em casa, terei espaço para fazer os exercícios!

      Excluir

Fiquem à vontade!