Visões



Estava pesquisando sobre planners e acabei entrando em outros assuntos.
Em resumo, acabei refletindo muito sobre: autoimagem, dieta, corpo perfeito e gratidão.

Eu vi muita coisa, e a cabeça não parou de ter ideia.

Bom, os planners ajudam a te organizar e nessa onda você acaba colocando em ordem outros setores da tua vida.

Em um grupo de whatts de amigas, temos o hábito de cada uma, todo dia, dizer pelo que é grata. Dizemos "bom dia" e agradecemos alguma coisa.
Às vezes é um agradecimento bem pessoal, outras vezes é um agradecimento genérico onde todo mundo se identifica (tipo "agradeço pela minha cama quentinha").

De certa forma, isso me ajuda a ver o melhor lado da vida, apesar de qualquer problema, ver a parte boa das coisas e passar pelo dia mais leve,

Dizem que quando somos positivas e agradecemos, abrimos espaço em nós mesmas para receber coisas boas do universo.

Ter uma visão positiva não é "namastê vibe", é parar de valorizar as coisas negativas que acabam nos deixando estressados e de cara fechada com a vida e valorizar aquilo de bom que há por aqui e, assim, amenizar o impacto das coisas ruins em nós mesmos.

Não é ignorar os problemas, é aprender a lidar com eles de forma leve, eu sei que há o problema, observo ele e não me afundo emocionalmente nisso, não me afeto com ele.

O que não está sob meu controle, não tenho o que fazer, logo, não posso gastar a saúde nisso.

Odeio menos as coisas pequenas, um dia de chuva tem valor, o sol torrando tem valor, a ventania tem seu valor. Num dia de chuva, lembro que tenho minha cama quente e um teto e a chuva é o menor dos meus problemas.

2 comentários:

  1. Que lindo esse post. Nós temos a mania de pedir,pedir e pedir. Mas vou lembrar de a cada manha agradecer a Deus, por tudo de bom q Ele faz. Voltei para o mundo dos blogs, passa la. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade por falar nisso eu tinha um caderninho de agradecimento e perdi ele por algum lugar, vou começar a escrever agradecimentos de novo, até o momento estava me culpando por passar das calorias e esqueci de me parabenizar por ter conseguido me exercitar.

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!