65 dias





Se minha conta no excel estava certa, hoje, dia 27/10, faltam 65 dias para o novo ano.

A gente sempre se pega na mesma pegadinha nessa época do ano, perto do Natal e ano novo, de que o ano tá terminando mesmo e daqui a pouco a gente promete tentar fazer aquilo de novo. No caso, só ano que vem.

Eu, no auge de uma tpm do capetinha, estou pensando nesses 65 dias como uma possibilidade, uma não, 65 possibilidades.

Estou tentando aos poucos me organizar e organizar minha cabeça, tenho muita coisa a ser feita e pouca coisa sendo feita de fato.

Esses dias fui no médico que cuida das minhas costas, ele tem uma clinica onde, inclusive, tem nutricionista. Fez todo um discurso que estava preocupado comigo e tal e fez a pior coisa que alguém pode fazer: se meter no meu peso.

Ele marcou um horário com a nutri e não consegui dizer não na hora. Acabei desmarcando depois, porque não é esse meu problema, comer errado não é o problema, e sim O QUE me faz comer.

Eu estou sim mais gordinha e quero reverter a situação, porque, inclusive, para minhas costas, minha disposição e tudo mais, esse peso me atrapalha. Sobre a aparência, eu estou bem de boa mesmo com ela. Não me vejo gorda, não vejo nada de errado comigo. Isso que é o mais doido.

Mas, como sou uma desobediente, revoltadinha de araque e tudo mais, eu preciso pegar esse caminho sozinha. Não se meta que é pior.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Então, estou vendo onde começar a fazer musculação de novo, pois isso me fazia muito bem (claro, tirando a bursite no ombro que ACHO que era porque eu bancava a "mamãe eu sou fortinha" e exagerei) e tentar voltar a correr. Porque é bom, é democrático, corro onde quiser, sozinha, acompanhada, na hora que der na telha, no lugar que quiser. E tem todo lance de superação que faz bem.

Se essa função vai dar certo, veremos. Mas ferramenta para isso já tenho!

Só que, estou esperando a TPM passar para tomar essa decisão, porque na tpm fico muito impulsiva.

Resolvi montar um planner para planejamentos gerais e um planner para monitoramento da minha saúde mental e dieta / rotina saudável / saúde. Explico como funciona no futuro.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Ainda faço terapia, e estou melhorando muito.

Quero me dedicar um pouco mais ao blog, pois dividir algumas experiências me faz bem.

Volto logo, inclusive, visitando vocês.

beijão!



2 comentários:

  1. Espero que consiga em breve voltar ao foco, estou aqui lutando também, quando se organizar vem contar gosto disso, comprei uma esteira em breve quero começar a correr.

    ResponderExcluir
  2. eu ja to fodendo a tabaca da xola.. ja nem conto mais os dias..rs.. bjokas lindeza. foco que tu vai longe.. sucesso sempre

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!