Sexta

A vida anda uma loucura, mas de certa forma tá tudo sob controle.

Estou conseguindo de certa forma ter controle da minha vida.

Ultimamente tenho comido quanto tenho fome mesmo. Algumas vezes isso deu certo, outras me fizeram comer demais hahahaha.

Mas quando comi coisas mais "bobagem", eu estava salivando por aquilo, eu queria MUITO comer. Já disse que estou lendo aquele livro na Geenet? Liberte-se da fome emocional? É isso que ela ensina (uma das coisas) é que se for para comer alguma coisa que todo mundo classifica como ruim ou não saudável, que seja porque você quer REALMENTE comer aquilo, não porque está triste, ou está feliz, desanimado, triste.

Escolher não estar de dieta restritiva requer alguns outros cuidados, você não pode cair na armadilha de comer tudo que acha que tem direito, comer demais deixa a gente pesada, e comer por emoções nem preciso dizer que o problema de se comer demais por conta de emoções não é a falta de dieta né?

* - * - * - *-  * - * - * - *-  * - * - * - *-  * - * - * - *-

Achei um link na internet muito, mas muito bom mesmo: https://www.buzzfeed.com/rachelwmiller/aqui-esta-como-usar-um-diario-em-topicos-para-uma?utm_term=.weAmNwMeJ#.yovmkKeg1

É sobre como monitorar sua saúde mental e como isso tudo pode ajudar a gente a se conhecer e reconhecer o que desencadeia certas emoções.

Nesse processo de auto conhecimento e processo de melhorar o aspecto emocional da minha pessoa, achei a idéia fantástica. Muitas vezes, nem percebemos como estamos, nem percebemos como aquilo que fazemos / comemos / sentimos pode influenciar em tudo.

Às vezes  estamos há dias exagerando em algo, fazer uma análise desses dias pode nos fazer soar o alarme para dizer: algo está errado conosco. Fazer essa análise, tentar melhorar ajuda muito.

Volto logo! Beijão!!

........

Um comentário:

  1. Verdade eu preciso aprender a analisar antes de comer, só analiso depois que vem o arrependimento.

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!