Estamos indo



Uma coisa que parei para pensar e achei muito engraçado: quando me sinto bem, auto estima elevada, diva de mim mesma sempre acho que estou mais magra.

Parece que o quadril diminui uns 15cm, barriga idem, tudo idem.

Mas, continuo do mesmo tamanho, usando as mesmas roupas, nenhuma delas está mais apertada ou larga, tudo igual.

Acho que de tanto a gente ficar nessa busca de felicidade através de um corpo magro, a gente acabe pegando certos "cacoetes", como esse que estou tentando entender, ainda não entendi se está certo ou errado, ou então nem um e nem outro.

Estou tentando desfazer esse vinculo de felicidade X corpo magro, é difícil pois a gente vive anos nessa né? Não vai ser amanhã que tudo vai mudar.

Talvez o corpo ideal magro e coisarada seja meio confundido com a felicidade, como se a gente traduzisse que "apenas com 10kgs a menos serei feliz pois conseguirei fazer isso e aquilo...". É, talvez seja isso.

O ano tá acabando e faltam menos de 3 semanas para titia Sammy tirar férias! Tenho várias pequenas coisas para fazer, pois foi o que consegui hahahahaha. Mas tudo será lindo e delicioso.


Bom, sobre vida saudável e afins...

Hoje me matriculei na musculação nas terças e quintas ao meio dia, como comecei o pilates nessa segunda, tive que ir na sala de musculação para fazer minha ficha. E na sala, os aparelhos estavam às moscas. Pensei, pensei... Acho que aqui é o lugar ideal para fazer musculação! Não compromete meu horário depois do trabalho (fico livre para fazer tudo que der na telha) e ainda consigo ir na musculação num horário onde o esquema tá vazio e de quebra, no horário que terminar os exercícios, os chuveiros do vestiário estarão vazios! Ou seja, mundo perfeito de titia Sammy!

Ok, falta pouco para sair de férias, logo vou acabar parando com a musculação, mas sabe que antes cedo do que nunca, viu? Ahhhh eu tô afim de fazer, por que adiar? Já vou aproveitando desde já!

Aí, de repente nas férias eu me matriculo em outra para fazer naquele horário onde estaria trabalhando :).

Enfim, só sei que acho que tô conseguindo me coordenar. Sinto que tô fazendo tudo isso porque quero me cuidar, não por estar em busca do corpo perfeito. Acho que dessa vez está saudável.

Sobre alimentação...

Ontem me deu um siricutico e uma fome de fruta! Enquanto ia para casa, fiquei pensando em como seria delicioso uma batida de abacate com banana. E como seria delicioso comer um mamão papaia. Cheguei em casa, larguei o carro, botei a sacola embaixo do braço e fui na feira.

Comi tudo com vontade! E trouxe frutinhas para comer durante o dia.

Dizem que quando a gente fica com muuuuita vontade de comer alguma coisa, pode ser que o corpo esteja pedindo por aquelas vitaminas / minerais. Bom, atendi ele hehehehe...

Sobre vida....

Ando beeem de boa, eu tê me apaixonando por mim mesma, tive algumas pequenas crises existenciais semana passada (tpm + confusão + problemas + carência). Mas tá tudo joia agora.

Estou terminando de ler o livro "liberte-se da fome emocional", foi o livro que mais me empolgou nos últimos tempos, anotei muita, mas muita coisa dele.

Tô tentando não deixar isso aqui abandonado.

Volto logo.



Um comentário:

  1. sobre esse vinculo de felicidade com corpo magro tb preciso quebrar.. pq não to com psicologico pra tentar alcançar o bendito do corpo seco..rs.. na verdade.. comida tem sido meu "consolinho" da vida..kkk.. bjkas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!