Sobre escrever

Escrever me ajuda a colocar as idéias no lugar.

Como estou saindo da valeta que a depressão me botou, estou vendo coisas diferentes para fazer, ou coisas que parei de fazer e que poderia voltar a fazer.

Aí me peguei em ansiedade, daquelas ansiedades que te falta o ar. Parei tudo.

Respira.

Sou meio obcessiva nas coisas que quero fazer, criar, acompanhar. Tenho tendencias viciosas hehehe. Tenho compulsão por essas coisas, quando quero algo, eu me atiro de cabeça e a vida quase paraliza por conta disso. É assim com compulsão por compras, quero ter todos livros, todos os lenços de quadril, todas as velas, todos os incensos. É doença, por isso procurei ajuda.

Agora estou mais sábia nos meus gastos e estou encaixando coisas que deixei de lado no meu orçamento com sabedoria.

Esse ano coloquei na cabeça que vou parar de ficar devendo, sempre devendo. Era aquele lance, parecia que a fatura do cartão ia diminuir dai a Sammy PÁAA! Ia lá e gastava a "sobra".

Parece que consegui ver que tem muita coisa que é legal sim, mas não preciso ter. Isso tudo culpa da ansiedade, depressão. Quando estava de mal com a vida, ia lá e inventava coisa para comprar, comer... e nisso ia me afundando em todos os sentidos. Onde ia o dinheiro? Aí que está, não sei... Só ia comprando as coisas, porque achava que precisava, porque achava bonito, ou por sei lá o que.

Passei por uma época onde me senti carente, muito carente de atenção por conta dos problemas que tivemos na familia, aí amaciava a alma com compras, comida... era o que tinha. Ou achava que era o que tinha.

Hoje consigo pegar algo da prateleira, olhar e pensar: será mesmo que preciso levar isso? Ou numa loja online, olho, olho mais um pouco... até boto no carrinho e penso: será? Desisto. Penso que com o preço disso + aquilo, pago a mensalidade da aula de dança ventre que estou adiando ou compro uma calça que tanto preciso (inclusive, uma delas rasgou de tão velha).

Poucas vezes caí na minha própria armadilha nesse sentido nos últimos tempos.

Por que estou escrevendo tudo isso? Sei lá, estava ficando meio ansiosa e resolvi escrever sobre isso. Hahahahaa.

Porque precisava entender meus pensamentos. E às vezes dividir pode ajudar alguém, né não?

Tento visitar todo mundo, quando tenho algo bom para acrescentar eu escrevo um recado, se não, não levem a mal, estou sempre por aí, mas nem sempre me manisfesto hehehe

Bjão!

Sobre a vida

Não ando sendo aquela criatura paranóica da dieta, e de tudo que isso envolve.

Por conta dos vários caminhos que ando trilhando, tanto no espiritual como no mental, mesmo quando dou umas escorregadas na vida, consigo ficar bem.

Esse findi teve Páscoa, comi chocolate até entupir, mais doces e etc.

O mais legal de tudo: não me senti culpada, não me senti a pior pessoa do mundo. Encarei como um final de semana difícil depois de uma semana que foi tensa.

Aliás, essa semana me dei folga de muita coisa, pois precisava.

Agora tô pronta para retomar a rotina, voltar a pensar em várias coisas.

Beijão, volto em breve!

Refém da balança?

Hoje, finalmente, apertei um pouco mais meu cinto. Agora ele está confortavelmente mais apertadinho.

O peso continua praticamente a mesma coisa, não mudou horrores. Mas as medidas diminuíram.

Não seja o paranoico da balança, ela não diz tudo.

Refém da balança?

Hoje, finalmente, apertei um pouco mais meu cinto. Agora ele está confortavelmente mais apertadinho.

O peso continua praticamente a mesma coisa, não mudou horrores. Mas as medidas diminuíram.

Não seja o paranoico da balança, ela não diz tudo.

Notícias

A vida vai indo, tranquila.

Tinha muita coisa para mostrar para vocês, sobre minha terapia, sobre as coisas que ando aprendendo.

Sobre o livro pense magro (que é diferente daquele tradicional), que tem umas sacadas boas. Preciso contar!

No quesito alimentação estou indo bem, minha nutri me deu umas coisinhas diferentes para comer do que ela costumava me indicar, estou gostando da mudança, me sinto bem.

Estou fazendo academia duas vezes ao dia (em três dias da semana) e uma vez só em dois dias (na verdade deveria ser um só, mas minha rotina de médicos e exames não tem permitido).

Preciso me disciplinar para fazer algum exercício no final de semana, tô muito paradona.

Vi o percentual de gordura baixar um pouco na minha balança muquirana (que é meio doida), aumentou um pouco o % de massa magra. Daqui 20 e poucos dias volto na nutricionista e veremos a real!

O peso estacionou um pouco, mas esses dias quando estava com um peso baixinho, saí para viajar por conta do meu aniversário e ele já aumentou, e tá dificil tirar ele daqui hehehehe. E outra, nesse findi bebi mais do que poderia... Mas já está baixando de novo.

Estou dominando melhor meus pensamentos, está ficando mais fácil lidar com as coisas.

Vamos lá!

Vantagens do emagrecimento

Estou fazendo o livro "pense magro" com minha terapeuta, na verdade o livro que comprei é um pouco diferente, é o "pense magro por toda vida", ele tem as tarefas por etapas, não são tarefas diárias, o que me deixa menos frustrada se não consigo acompanhar um dia.

Bom, como muitas sabem, uma das tarefas é registrar as vantagens de emagrecer.

Mas, uma coisa que aprendi dessa vez é que precisamos ler todo dia e quando ler não pode ser como se estivesse lendo uma lista de compras, e sim refletindo sobre a importância de cada item para você.

Sério, esse é o segredo.

Estou numa rotina puxada de academia, meio-dia tenho aulas de bike, pilates e circuito 4x na semana e no final da tarde  é circuito com minha personal nos dias que não tenho terapia à tarde ou médico.

Voltei na nutri ontem, começamos do zero. Tenho como objetivo perder cms de cintura! Sem meta de peso, nada disso. Preciso perder gordura abdominal.

Simbora que a peleia é grande!

Beijao pra vcs! 😘😘😘😘