Eu desisti de emagrecer?




De fato, não.

Mas participei de um processo que tinha como objetivo ajeitar minha mente e minha auto estima para que, assim, eu pudesse emagrecer sem frustrações ou problemas com as cobranças que sempre gerava.

Processos de emagrecimento me geraram certo trauma.

Meu maior problema com as dietas é a cobrança e a frustração que gero (ou gerava) porque alguma coisinha deu errado. fazer de conta que arrumava minha mente e emagrecer ao mesmo tempo não dava certo. Nunca deu.

Nesse processo emagreci, engordei, engordei um pouco mais e hoje ao voltar das férias tive uma leve engordada.

Antes de sair de férias, fui numa nutricionista para ajeitar a alimentação e recomeçar. Mas, de fato, estou recomeçando hoje.

Eu precisava me achar linda do jeito que era para que assim eu me cuidasse e emagrecesse por amor a minha mesma. Simples assim (nem tanto, confesso). Não participaria do processo apenas porque estava certo ou errado alguma coisa, mas sim por amor por mim mesma.

Comecei a me cuidar mais, cuidar do meu cabelo que estou deixando crescer, das espinhas do meu rosto que considero hoje curada (tenho pouquíssimas, só se olhar muito de perto elas aparecem, antes meu rosto era vermelho de tantas espinhas). Comecei, depois, a pensar na alimentação para que conseguisse ter uma TPM mais serena. E agora, estou pronta para começar a emagrecer.

Tive uma recaída no final das férias, comecei a do nada ter vergonha de mim mesma, queria me esconder, entrei em pânico, me vi muito maior do que estava vendo, me senti péssima.

Mas dai conversei com meu marido, trocamos umas ideias e acho que agora estou bem, tanto que comecei a trabalhar hoje e não estou com medo dos olhares ou qualquer fofoca sobre os quilinhos que já estavam aqui ou foram adquiridos nas férias.

Parece, aos que olham de fora, que não estou me esforçando tanto para conseguir emagrecer ou que larguei de mão e agora como tudo e mais um pouco. Mas aí que mora o erro dos que te julgam: Estava numa luta árdua para me amar e assim conseguir me cuidar.

Ninguém sabe da nossa história.

Tudo tem seu tempo. Certas mudanças precisam de tempo, de preparo. Às vezes precisamos, primeiro, dar uma limpada nas armas, lubrificar elas e ver se estão OK para então partir para a guerra.

Acho que agora estou pronta.

Beijos e beijos!



2 comentários:

  1. Vamos juntas!!!!
    Feliz 2017 cheio de conquistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu me vejo muito em voce. Aos olhos dos outros parece que nao estou me esforçando mas quem mais sofre sou eu,. o esforço é diário e initerrupto.

    Voce controla sua vida e é voce quem toma suas escolhas e decisões.

    Voce se sabota pq acha que não é capaz de se superar, MAS VOCE É CAPAZ DE TUDO, INCLUSIVE DE VOAR.

    Não se contamine pelos infernos dos outros. permaneça firme em seu amor próprio.

    Vamos juntas... excelente 2017

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!