Obesidade e diagnóstico das doenças

Bom, como leio muito sobre preconceitos e afins em torno da obesidade, vejo relatos de diversas pessoas (principalmente mulheres) que a solução de determinada situação / doença / nível de alguma taxa em exames se resolve emagrecendo.

Isso é uma verdade? Pode ser sim, não estou dizendo que não. Muitas vezes o excesso de peso influencia sim e encorajo que a pessoa busque a solução, mas sem martírio, sem sofrimento e tal.

Bom, voltando a questão.

Conheço algumas gordinhas que realmente tiverem exames com taxas alteradas, mudaram a alimentação para algo mais saudável e, "pasmem", continuam gordas, porém com exames de fazer qualquer cardiologista bater palmas em pé.

Acredito que, se um médico te diz que a solução é emagrecer e "cabou", desconfie, busque uma segunda opinião... Não que emagrecer seja ruim, mas para muitos resultados de exames, é preciso estudar o caso mais a fundo, não simplesmente dizendo "emagrece"!.

Não quero dizer que ser obeso é legal, bacana e todo mundo deveria ficar assim, gordinho... Comecei a questionar tudo em torno disso, pois muitas pessoas tem nojo de gente gorda e ficam sugerindo, principalmente para mulheres, que deveriam emagrecer.

Sim, nojo.

E deve ter médico com "nojo" também.

A gente precisa cuidar da saúde sim, fazer exercícios, cuidar alimentação e tudo mais. Mas questione tudo, TUDO.

*****************************************

Tenho nutri na próxima segunda, acho que estou pronta para pegar um plano alimentar de emagrecimento e começar de novo essa função.

Agora tenho um plano de academia pago pela empresa na qual trabalho, posso frequentar várias academias. Ainda estou me organizando para conseguir ir em algumas antes do trabalho e depois.

Conto tudo em breve.

Andei fazendo um diagrama de refeições beeeem bacana, mostro ele logo!

Beijão!!!!

Um comentário:

  1. tem um ortopedista "bombado" aqui no "buraco do mundo" que independente do peso que eu vá lá... ele me manda emagrecer... mesmo quando eu estava com 57 ... lazarento..kkkk.. bjkas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!