Ame-se o suficiente para querer cuidar de si mesma




Eu não lembro onde vi essa frase que usei de título, mas posso dizer que ela deve (ou deveria) ser um mantra para todos nós. (na verdade essa frase estava aqui como rascunho faz um tempão e só agora estou escrevendo hahahaha).

Muitas vezes quando estamos tentando de novo aquela ladainha de dieta, a gente se pune quando não obtém sucesso com ela, ou deslisa com uma coisa idiota que se a gente voltar para a rotina, o corpo vai dar conta de "eliminar aquilo".

Há um ano atrás comecei um processo para me curar de uma depressão e isso incluía desenvolver um pouco mais de amor próprio e cuidado próprio.

Eu estou lendo muita coisa, pois foi ordem na terapeuta: seja sua própria terapeuta e não dependa de mim!

Comprei um livro bem bacana, o de cor de papelão da foto: uma pergunta por dia. Ele é um diário para 5 anos e você pode começar quando quiser, no dia que for, só vai preenchendo um espaço por ano. O legal é se passar um ano e você ler as respostas do ano anterior. Tem pergunta besta e pergunta que te faz refletir um pouco.


Eu adoro ler sobre coisas que tratem de evolução pessoal, onde conseguimos ver como mudamos..

Bom, ontem participei de um circulo feminino para o resgate do poder pessoal. Foi uma experiência muito, muito boa. Nunca tinha participado de algum circulo feminino e gostei bastante da experiencia.

Havia uma das atividades que era uma espécie de meditação, onde a gente se encontrava com uma mulher selvagem, que resgataria nosso poder e nos daria coragem para mudar nossa vida.

Depois desse encontro, desenhamos o que representava esse encontro. Eu desenhei um caminho onde foi aberto, onde as correntes estavam quebradas e que quebrando essas correntes que me amarravam naquilo que me impedia de ser uma "mulher selvagem", eu teria um caminho livre para a busca de amor próprio e sonhos.

Me deu vontade de retomar o livro "mulheres que correm com lobos" que eu havia parado de ler, que trata justamente desse resgate da mulher selvagem, da mulher ancestral.

Sem muita coisa para escrever hoje, mas o importante é que vim!

Beijão!!




0 Comentários:

Postar um comentário

Fiquem à vontade!