Esse tal de body neutrality (ou neutralidade corporal)



Às vezes a gente pode acabar se sentindo pressionada para se amar, amar seu corpo, ser good vibes, ser gente positiva.

O mundo é engraçado, as pessoas querem se afastar de gente negativa porque atrapalha a good vibes, mas é super egoísta ou pisa nos outros.

Sigo muitos perfis de meninas gordas que fazem yoga, pessoas que hoje mostram o corpo sem vergonha depois de passar anos com bulimia e afins, ou que são gordinhas mas são super fashion.

Nesses momentos, de certa forma, tento me policiar para que a vontade de amar meu corpo não vire uma obsessão, pois somos tão cobrados para o amor próprio,  ou o movimento "livre-se das dietas" que a gente pode acabar trocando a obsessão de ter um corpo perfeito pela obsessão de querer, a todo custo se amar e se achar um monstro caso a gente não consiga.

Essa moda do good vibes é a maior furada. Já falei sobre isso.

Claro que há pessoas nesse mundo que, de tão negativas, a gente sente como se um dementedor tivesse sugado toda a nossa energia.

Mas que diabos é Body neutrality? Simplesmente não odeie seu corpo, não precisa amar, apenas não odeie ele.

Mesmo quando nos amamos (amamos nosso corpo), de vez em quando podemos acabar vendo uma celulite e não gostando isso, daí você se acha incapaz de se amar e aí é só ladeira abaixo.

A gente precisa não pensar tanto em nosso corpo, não ser obcecado por ele, seja no sentido de querer mudar ele ou amar ele.

Temos tantos atributos e qualidades, focar em apenas uma coisa como nosso salvador da pátria é terrível e desnecessário. Tentar amar o próprio corpo não é errado, se amar é ótimo, mas quando tentamos nos amar sem focar tanto no corpo, acabamos encontrando outras qualidades fantásticas em nós mesmos.

"Pensar menos sobre o próprio corpo e apenas aceitá-lo, em vez de amá-lo, são bandeiras de quem considera a neutralidade mais saudável. A ideia é eliminar a sensação de fracasso por não ser capaz de se amar - que é comparada por quem critica a positividade ao fracasso de não ter um corpo perfeito."

“Você ainda pode gostar de comer direito, se mexer e se cuidar, mas com a neutralidade, você estará fazendo isso com aceitação e alegria, não de maneira forçada e perfeccionista” porque precisamos se amar e entrar nas  #goodvibes

Estou tentando focar mais em me aceitar e cuidar de mim mesma, tentando me alimentar bem, fazer exercícios, cuidar do espiritual...

Comecei a fazer yoga, hoje estou tentando voltar para a musculação (tentar, pois com essa dor de garganta vai ser devagarinho).

Continuo sendo acompanhada por uma nutricionista e tirei a balança do banheiro, mas misteriosamente ela (a balança) voltou para o lugar. Ou alguém tá se pesando ou querem que eu me pese kkkk.

Nesse findi de feriadão, comi muito, doces e salgados, bebi cerveja, vinho... De certa forma quebrei a promessa que fiz a mim mesma de que iria com calma no final de semana, ontem de noite quase fiquei arrasada por isso, mas deixei passar, voltei à rotina e segue o baile.

“Embora eu tenha uma enorme quantidade de amor próprio, esse amor está mais ligado a quem eu sou do que ao corpo no qual eu existo”, Caleb Luna, Escritora


*************************************************
Um pouco mais: http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,entenda-a-body-neutrality-aceitar-o-proprio-corpo-e-mais-realista-do-que-ama-lo,70001756290

mais um pouco sobre, porque não faz mal: https://naosouexposicao.wordpress.com/2017/04/26/bodyneutrality/

mais um pouquinho, mais um pouquinho: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/04/17/O-que-%C3%A9-a-nova-onda-da-%E2%80%98body-neutrality%E2%80%99-um-meio-termo-entre-odiar-e-amar-o-pr%C3%B3prio-corpo

Um instagran bem bacana: @mbottan

***************************************
Sammy tá gripada, se escrever algo sem sentido, perdoa ela viu?
Sammy escreveu "obsessão" de 5 jeitos diferentes, mas o corretor ortográfico nos salvou!

Um comentário:

  1. oiiiiiiiiiiiii resolvi a voltar com blog rs ... depois de quase um ano kkk mas antes tar doque nunca né rs ... acho que vai me ajudar om minha volta a meta rs ..bjus

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade!